Somos um Fórum de RPG, focado em D&D, porém com sistema mais aberto. Criação de personagem e raças completamente customizáveis!
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 NPC's - Sistema Padrão

Ir para baixo 
AutorMensagem
Hagatsune
Boss
Boss
Hagatsune


Mensagens : 760
Localização : Tenkai

Ficha do Personagem
HP HP:
NPC's - Sistema Padrão JJXZErR100/100NPC's - Sistema Padrão GnsUAW7  (100/100)
SP SP:
NPC's - Sistema Padrão I1VDEPa500/1000NPC's - Sistema Padrão GnsUAW7  (500/1000)
Itens de Evento:

NPC's - Sistema Padrão Empty
MensagemAssunto: NPC's - Sistema Padrão   NPC's - Sistema Padrão Icon_minitime28/07/15, 06:04 pm

NPC's



Aqui está um guia para os Narradores fazerem os NPC's da aventura de seus jogadores, e também para que um jogador não pense que está em desvantagem.

- O GM deve, primeiramente ter a ficha de seu jogador aberta, para que possa consulta-la enquanto cria os dados do NPC adversário.

- Os atributos distribuídos nos NPC's, será dentro deste padrão:
Fácil: Oponentes terão metade dos atributos e niveladores dos personagens e metade de ações do personagem.
Média: Oponentes terão o mesmo numero de pontos que o personagem e até a mesma quantidade de ações do personagem.
Difícil: Oponentes terão 12 pontos de Atributos e 8 pontos em Niveladores a mais que o personagem e até 2 ações a mais que o personagem.
Especial: Oponentes terão 16 pontos de Atributos e 12 pontos em Niveladores a mais que o personagem, até 4 ações a mais que o personagem, e estarão em grupo de até 3 NPC's fáceis a médios.

Podendo ser pra menos, porém Jamais pra mais que este limite estipulado.

- Não é obrigatório que se crie vantagens e desvantagens como o personagem, afinal ele só será feito para a batalha. Caso este NPC seja usado para outras coisas, poderá colocar as vantagens e desvantagens necessária.

- O GM não é obrigado a criar uma história pra esse NPC, assim como este não estará acessível para os jogadores, ficando na dentro da pasta NPC do GM de cada jogador.

- Não é obrigado também que o GM poste seus NPC's ali, porém fica mais uma segurança de não perdê-lo e como lembrança de existência do mesmo. Além disso fica mais fácil de lembrar de todas as batalhas travadas durante um capítulo da aventura. Além disso não correrá risco de se perder caso o PC do GM não esteja acessível, ou seja formatado por alguma razão, enfim, é para facilitar e um backup.

- Os NPC's podem ter habilidades, dentro do nível de dificuldade do mesmo e de seu Rank, assim como os personagens dos jogadores, seguindo o mesmo padrão. Estas devem ser criadas observando a ficha do personagem, afinal se for um NPC fácil não poderá ter uma habilidade que daria um hitkill no jogador por ele ter tal fraqueza, por exemplo.

- Ele poderá evoluir as habilidades, da mesma maneira que o personagem do jogador, podendo num futuro se tornar mais forte para se tornar um NPC difícil. Sempre dentro dos limites de seu Rank e atributos.

- Sempre façam um teste de combate utilizando os principais dados: 10 (overkill), 9 (crítico), e 7 (comum) para terem uma base de quanto o NPC irá tirar do personagem e se precisar de alteração, fazê-la antes de narrar na aventura.
Ir para o topo Ir para baixo
https://rpgfantasyworld.forumeiros.com
 
NPC's - Sistema Padrão
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pet's - Sistema Padrão
» Profissões - Sistema Padrão
» Quest's - Sistema Padrão
» Vantagens e Desvantagens
» Treinamento - Sistema Padrão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Multiverso da Fantasia RPG :: Geral :: Regras Gerais e Sistemas Existentes-
Ir para: