Somos um Fórum de RPG, focado em D&D, porém com sistema mais aberto. Criação de personagem e raças completamente customizáveis!
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Raça - Goblins

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Shanoa
Moderador
Moderador
Shanoa


Mensagens : 94
Localização : Nosgoth

Ficha do Personagem
HP HP:
Raça - Goblins JJXZErR100/100Raça - Goblins GnsUAW7  (100/100)
SP SP:
Raça - Goblins I1VDEPa70/70Raça - Goblins GnsUAW7  (70/70)
Itens de Evento:

Raça - Goblins Empty
MensagemAssunto: Raça - Goblins   Raça - Goblins Icon_minitime28/08/18, 11:57 pm

GOBLINS MALDITOS!!!!

Raça - Goblins Kisspng_pathfinder_roleplaying_game_dungeons_dragons_gob_goblin_png_image_purepng_free_transparent_cc_pn_5b6c4bc845d4e1_971509001533823944286


— Descrição da Raça:
Goblins, em suma, são pequenos, feios e repulsivos. Mesmo que não sejam somente esses três termos as características principais que os identifiquem como "goblins" aos olhos de outras raças, ainda há muitos apelidos feios e ofensivos para denominar essa suposta "praga" que predomina em qualquer tipo de universo (mais focado em épocas medievais e de fantasia). Tem um péssimo hábito de viver somente em cavernas ou em regiões abaixo do solo e conseguem enxergar claramente no escuro, o que facilita e muito as suas explorações e emboscadas noturnas contra aventureiros desprevenidos. E por mais que sejam criaturas subterrâneas, não é difícil encontrar alguns andando pelas estradas de maneira avulsa ou jogados na sujeira de becos das cidades com uma garrafa de bebida barata e uma lata de lixo, afinal, sobrevivem de restos e não se importam com o sabor e mal-cheiro desde que sirva pra encher a barriga no fim do dia.

Não se sabe realmente qual ou quando foi a sua origem, mas geralmente, quando se trata de hierarquia e organização desta prole de "vermes", os goblins costumam seguir e ficar a comando de apenas um único líder ou rei goblin, sendo o mesmo o maior e mais forte de todos. Quando um deles começa a questionar sobre a suposta "monarquia", é banido imediatamente da casta ao ser marcado com um ferro em brasa do símbolo do clã cortado no meio e abandonado pelos seus irmãos ou é morto imediatamente para servir de exemplo aos demais caso invente de fazer a gracinha do mesmo.

Seu estilo de vida é simples e perigosa ao mesmo tempo, sobrevivendo apenas de emboscadas pouco planejadas, armadilhas improvisadas e ataques covardes contra aqueles que costumam atravessar trilhas de comércio ou rotas de viagem para outras cidades com um alto índice de riqueza de produtos de importação e exportação. E mesmo que exista algum goblin que consiga sobreviver em uma cidade sem abraçar o caminho da ladinagem, ainda é atingido e ameaçado pela sociedade, se tornando uma vítima perfeita do preconceito, taxando-os como incompetentes, trapalhões, burros e trapaceiros.

Claro que por detrás de toda essa difamação, ainda há goblins que superam a maldade e a raiva e consigam atuar em comunhão com a civilização, mesmo que ainda sejam muito mesquinhos, egoístas e covardes, pois acabam fazendo os trabalhos que ninguém mais aceita fazer por um preço razoavelmente baixo, mas sem ter uma eficiência considerável de alguém que se especializa na profissão em específi
Raça - Goblins Kisspng_dungeons_dragons_goblinoid_pathfinder_roleplayin_dungeons_dragons_5b1fbd80907970_2934279315288067845918
— Aparência da Raça:
Identificando logo de cara, os goblins são humanóides baixinhos, menores e bem mais fracos que os humanos comuns ou qualquer raça existente nesse universo, medindo entre 0,80 cm a 1,20 cm, aproximadamente. Geralmente possuem um rosto achatado, olhos grandes, orelhas pontiagudas, dentes e garras afiadas, narizes largos, corpos magricelos ou desproporcionais e cores de pele variantes de amarelo, verde, marrom ou preto.

Eles são criaturas noturnas, capazes de enxergar claramente no breu da noite das florestas e em cavernas extremamente escuras com o mínimo de luz possível. Quando são alvos de algum tipo de iluminação, seus olhos brilham intensamente de acordo com a cor da iris, mas para os membros dessa raça, um clarão rápido é suficiente para deixa-los cegos por um bom tempo, tornando-os incapacitados de ver o que existe próximo ou adiante.

Não costumam viver por muito tempo, não pelo fato de serem ameaçados constantemente por pessoas da cidade ou serem mortos por aventureiros corajosos em suas aventuras, mas sim porque seu período de vida é extremamente curto, sobrevivendo apenas a metade de anos que um humano comum costuma viver. Ou seja, um goblin de 50 anos é velho pra caramba.
Raça - Goblins Kisspng_pathfinder_roleplaying_game_dungeons_dragons_gob_5b309aff4d5520_8740836215299120633168
— Vantagens da Raça:
Fator de Cura dos Goblins: Por mais que eles sejam extremamente vulneráveis e fracos perante qualquer coisa, ainda sim possuem algumas qualidades que os tornam verdadeiras máquinas de matar quando são ameaçados e entram em combate com algum inimigo poderoso. Por conta disso, seu metabolismo acelerado permite regenerar o HP do personagem em +3 HP por ação, independente de estarem parados ou não.

Sentidos dos Goblins: Mesmo sendo inferiores, os goblins ainda apresentam algumas características invejáveis tanto para humanos quanto para as outras raças existentes. Seus sentidos, por exemplo, são extremamente afiados e lhe auxiliam em diversas coisas na sobrevivência do dia-a-dia, tornando-se excepcionalmente poderosos. Eles enxergam com uma precisão quase telescópica, conseguem distinguir odores distantes por quilômetros e sua audição chega a ser super sônica. Conseguem também perceber tremores e correntes de ar com as solas dos pés e a pele sem falar que pode destrinchar os ingredientes de uma receita como um profissional. Essa vantagem aumenta em 2 pontos sua Precisão e garante +15 em testes de Rastreamento.

Imunidade dos Goblins: Vivendo do lixo e da porcaria da sociedade apenas para encher a barriga e matar a fome diária, os goblins não tem frescura e nem "amor próprio" quando dizem que podem comer qualquer coisa, sem se incomodar com o odor e a podridão de um alimento estragado. E por causa desse costume "estranho", seu organismo ganhou uma imunidade poderosa, deixando-os invulneráveis contra qualquer tipo de doenças e envenenamentos mundanos.

Resistência dos Goblins: Não é estranho um goblin não ser morto de primeira com o primeiro golpe de uma lâmina afiada ou o disparo de um flecha perfurante em seu corpo. Mesmo que sejam frágeis para os olhos de outras raças, eles não caem no chão e nem se dão por vencidos. A teimosia de um goblin é tão grande que muitas vezes é considerado como um instinto superior, tornando-o capaz de resistir a um golpe que o mataria com somente 1 de HP. O efeito de resistência funciona somente 1 (uma) vez por batalha, dependendo de quem narrar para funcionar ou não.

Covardia dos Goblins: Ver esses vermes fugindo porque não conseguem dar conta de uma batalha simples é como ver baratas desesperadas procurando por um abrigo seguro quando lhe são apresentadas um veneno eficiente. Mas para os goblins, fugir de uma luta é apenas mais uma estratégia de combate para lhe garantir outra chande de realizar uma emboscada mais eficaz no inimigo e com mais membros do próprio clã. E por causa dessa ignorância dos oponentes em taxá-los como inúteis, eles são capazes de fugir de uma batalha automaticamente, sem precisar realizar algum tipo de teste.

— Desvantagens da Raça:
Inteligência dos Goblins: Não é comum ver goblins analfabetos ou que sentem dificuldades com a escrita e a leitura por todo o mundo. E por mais que ainda sejam devidamente ensinados pelas pessoas e apresentem a atenção suficiente para aprender, ainda sentem dificuldades em compreender por completo qualquer tipo de conhecimento, tendo uma deficiência elevada sobre qualquer assunto.

Fama dos Goblins: São bem famosos pelo mundo, mas não no sentido bom da coisa. Por conta de sua reputação, são logo repudiados e reprimidos no primeiro momento nas cidades e vilarejos. Graças aos contos e histórias trazidas por aventureiros, o personagem possui uma má fama de nascença, concedendo-o logo de início -100 de experiência de Má Fama.

Hostilidade dos Goblins: Humanos, em sua maioria, foram os principais alvos dos goblins no decorrer da história do mundo. Esse rancor cresceu com os anos e é muito difícil encontrar alguém que não odeie goblins hoje em dia. Por causa disso, os membros da raça são perseguidos principalmente pelos humanos, seja nas cidades ou estradas afora.

Fraqueza dos Goblins: Sua vulnerabilidade a luz é extremamente conhecida para as outras raças. Por isso, muitos aventureiros costumam levar equipamentos que sejam capazes de emitir uma iluminação muito forte justamente para evitar de encontrar goblins pelo caminho. Em termos de jogo, eles são fracos contra golpes de elemento Luz, recebendo dano dobrado.

Tamanho dos Goblins: Sendo criaturas pequenas, todos os equipamentos precisam ser criadas sob encomenda para atender o seu tamanho pelo preço dobrado de custo. Por causa disso, não são capazes de usufruir de armaduras, roupas e armas de tamanho normal. Mesmo que tente utilizar equipamentos normais, elas ficarão grandes demais e o personagem não será capaz de aproveitar dos benefícios que os itens oferecem.
Ir para o topo Ir para baixo
Onúris
Membros
Membros
Onúris


Mensagens : 1587
Localização : Wakanda

Ficha do Personagem
HP HP:
Raça - Goblins JJXZErR300/790Raça - Goblins GnsUAW7  (300/790)
SP SP:
Raça - Goblins I1VDEPa1/750Raça - Goblins GnsUAW7  (1/750)
Itens de Evento:

Raça - Goblins Empty
MensagemAssunto: Re: Raça - Goblins   Raça - Goblins Icon_minitime25/09/18, 01:28 pm

Raça Aceita!!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Raça - Goblins
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Raça - V.A.A.P
» Raça - Nagah
» Raça - Kitsune
» Raça - Shinigami
» Raça - Haros

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Multiverso da Fantasia RPG :: Geral :: Criações-
Ir para: