Somos um Fórum de RPG, focado em D&D, porém com sistema mais aberto. Criação de personagem e raças completamente customizáveis!
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Raça - Mokolé

Ir para baixo 
AutorMensagem
Onúris
Membros
Membros
Onúris


Mensagens : 1587
Localização : Wakanda

Ficha do Personagem
HP HP:
Raça - Mokolé JJXZErR300/790Raça - Mokolé GnsUAW7  (300/790)
SP SP:
Raça - Mokolé I1VDEPa1/750Raça - Mokolé GnsUAW7  (1/750)
Itens de Evento:

Raça - Mokolé Empty
MensagemAssunto: Raça - Mokolé   Raça - Mokolé Icon_minitime01/09/18, 02:14 pm

Aparência e Descrição da Raça:


Mokolé são os Lagartos Metamorfos, descendentes dos Reis Lagartos Pré-históricos, e uma das raças que mais sobreviveu ao longo das Eras. Os Mokolé servem o papel de memórias de Gaia, através da prática de Mnesis. Não existem Mokolé Tartaruga ou Cobra entre os Répteis de Gaia, e muitos dos membros que eram serpentes se tornaram Nagah. Durante a Era dos Reis, os Reis Lagartos Mokolé era os metamorfos dominantes na Terra, até que um evento chamado de  "Trabalho Maravilhoso" chegou e mudou tudo. Sua sociedade jamais recuperou-se desse fato, e eras depois quase foram extintos pela Fúria dos Garou. Por causa disso, apesar de conseguirem socializar-se, esses metamorfos desconfiam muito daqueles de fora de sua Raça.


Vantagens Raciais:

- Fator de Cura Reptiliano: Mokolé possuem características biológicas melhoradas, oferecendo a eles portando, uma capacidade regenerativa superior à dos humanos. Essa vantagem oferece +3 de HP por ação ao Mokolé enquanto ele estiver apto por meio de metabolismo a se regenerar. Não é possível regenerar-se caso seu corpo esteja sofrendo de alguma forma de desnutrição severa.

- Gnose: É a manifestação da ligação entre os Metamorfos e a Mãe Sagrada. É um fragmento de Gaia bem no fundo do coração de todos os Fera. A Gnose mantém o membro da raça unido em espírito com Gaia e permite que ele compreenda o equilíbrio da natureza. A Gnose também une esses híbridos ao mundo espiritual, permitindo que eles manifestem uma forte e crescente energia espiritual. Essa vantagem oferece +3 de SP por ação ao Mokolé enquanto ele estiver apto por meio de espiritualidade. Não é possível recuperar sua Gnose caso seu desapego com a espiritualidade seja muito grande, tal qual ateísmo ou simples desinteresse.

- Mnesis: Também chamado de Memória dos Mokolé, e é um traço que apenas eles possuem, e em casos raros as Nagah. Ela consiste em acessar as memórias de seus ancestrais, e assim relembrar informações e fatos importantes. Utilizar a Mnesis garante +20 em testes de capacidades. No entanto, esta vantagem só pode conferir o bônus se for algo conhecido pela linhagem do usuário (depende do Narrador) e deverá consumir todas as ações do turno para acessar as memórias corretamente. Caso falhe no uso da vantagem o personagem perderá um turno divagando em memórias irrelevantes.

- Metamorfose (Poder Especial): Mokolé possuem uma habilidade natural de sofrer transformações, permitindo a eles variar entre as formas, Hominídeo, Archid e Suchid de acordo com a sua vontade ou necessidade. Para tal eles possuem uma habilidade ramificada sem o custo adicional de 15 SP.




Desvantagens Raciais:

- Augúrios (Obrigatoriedade Narrativa): Similar aos Garou, os Répteis possuem Augúrios, porém este é regido pelo Sol, e não pela Lua.


  • Sol Nascente: Chamados de "Atacantes", estes Mokolé são guerreiros dedicados a combater as Crias da Wyrm.

  • Sol do Meio-dia: Chamados de "Sem Sombra", estes Mokolé são juízes e defensores das leis do Povo Dragão.

  • Sol Poente: Chamados de "Guardiões", estes Mokolé são defensores da Raça dos Dragões, normalmente de suas cidades e templos.

  • Sol Ocultos pelas Nuvens: Chamados de "Ocultos", são os Mokolé de função religiosa, geralmente Shamans dos Dragões.

  • Sol da Meia Noite: Chamados de "Brilhantes", eles são Mokolés enganadores e sorrateiros, nascidos à noite.

  • Sol Decorado: Chamados de "Unificadores", são os Mokolé de funções de liderança, responsáveis por dirigir os esforços do Povo Dragão, nascidos de famílias nobres durante o Sol do Meio Dia.

  • Eclipse Solar: Chamados de "Coroados", esses raríssimos casos conferem uma liderança irrefutável, considerados de uma nobreza excepcional, muitas vezes atribuída a um destino maior.


- Correntes (Obrigatoriedade Narrativa): Não existem tribos entre os Mokolé, ao invés disso eles se unem em Correntes, unidades similares a famílias, onde eles executam funções em conjunto.


  • Gumagan: A Corrente de Fogo que habita na Austrália e Oceania, composta de aborígenes e Melanésios. Conhecidos como a Corrente dos Videntes, reverenciados entre os demais Dragões. Sua Mnesis é referente aos primeiros dias da Terra.

  • M'Bembe: A Corrente da Terra, presente na África e nas Américas. Uma Corrente de Lutadores, sua Mnesis é referente à guerras e às batalhas que os Dragões presenciaram.

  • Zhong Lung: A Corrente da Água, habitantes da Ásia, partilhando o território com os Hengeyokai. São conhecidos como filósofos, eles retém as memórias de historiadores, estudiosos e professores.

  • Makara: A Corrente do Ar, localizada na Índia e composta por diplomatas que regem a união com os demais Metamorfos. Eles retém a Mnesis sobre a histórias dos outros Metamorfos e de seu próprio povo.


- Varnas (Obrigatoriedade Narrativa): Cada Mokolé tem um Varna, que é uma restrição reprodutória. Ela determina tanto a sub-raça do Dragão, como com que tipos de Mokolé ele pode reproduzir.


  • Gumagan: Crocodilo de Água Salgada e Lagartos Monitores

  • M'Bembe: Crocodilos de Águas Doces (Nilo Américas) e Monstros Gila

  • Zhong-Lung: Dragões de Comodo e Crocodilos de Água Salgada

  • Makara: Crocodilos de Águas Doces e Salgadas

  • Existem Varnas perdidos como as Tartarugas e os Sáurios, porém é dito que os Mokolé podem hibernar por milênios. Os Sáurios compartilhavam de todas as Correntes pois são ancestrais comuns, enquanto as Tartarugas dividiam-se pela afinidade com a água doce ou salgada e a região do planeta de forma ampla.


- Fraqueza Elementar: O Ouro é a fraqueza dos Dragões, causando dano dobrado aos mesmos.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Raça - Mokolé
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Raça - Kitsune
» Raça - V.A.A.P
» Raça - Dai-youkai
» Raça - Aparição
» Raça - Nagah

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Multiverso da Fantasia RPG :: Geral :: Criações-
Ir para: