Somos um Fórum de RPG, focado em D&D, porém com sistema mais aberto. Criação de personagem e raças completamente customizáveis!
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Rio Grande do Sul - Brasil

Ir em baixo 
AutorMensagem
Ximeerra
Membros
Membros
avatar

Mensagens : 54
Localização : Rio Grande do Sul

Ficha do Personagem
Experiência Experiência:
150/500  (150/500)
HP HP:
40/40  (40/40)
SP SP:
60/60  (60/60)

MensagemAssunto: Rio Grande do Sul - Brasil   13/09/18, 02:01 am



   O estado mais meridional do país, é o maior e o mais populoso estado da região Sul. Tem como limites Santa Catarina ao norte, o Oceano Atlântico ao leste, o Uruguai ao sul e a Argentina a oeste. É o quarto estado mais rico do país, superado apenas por São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. É também o quinto mais populoso e o terceiro no que diz respeito ao IDH (índice de desenvolvimento humano).





   Sua economia baseia-se na agricultura, pecuária e indústria (alimentícia, têxtil, couro e calçados, madeireira, metalúrgica e química). Além disso, o Rio Grande do Sul possui diversas opções de turismo. As praias do litoral norte, como Capão da Canoa, Tramandaí e Torres são as mais conhecidas no estado. As regiões serranas também atraem milhares de turistas, principalmente no inverno e no verão. As cidades de Gramado e Canela são famosas pelas decorações que realizam nas festas natalinas.



   Ser gaúcho é motivo de muito orgulho para cada um dos 10,5 milhões de habitantes do Rio Grande do Sul. Mais dia menos dia, mesmo quem não é nascido no estado, mas ali vive, começa a adquirir costumes como tomar chimarrão, preparar um bom churrasco, torcer para o Internacional ou Grêmio, além de ceder a outras tradições locais. A posição geográfica reforça os laços com argentinos e uruguaios, ressaltados no cantarolar do sotaque, na dieta carnívora e até na adaptação a invernos rigorosos. Considerado por Portugal uma capitania somente em 1807, o território pertencia até então, pelo Tratado de Tordesilhas, aos espanhóis. Ao longo da história, a região foi palco de guerras, como a Cisplatina (1825-1828) e a do Paraguai (1864-1870). No intervalo entre as duas, aconteceram levantes que deram origem ao maior conflito civil do país, a Revolução dos Farrapos (1835-1845), de ideal separatista.

   As ondas imigratórias também resultaram na formação de uma identidade local, com a chegada de agricultores alemães e italianos, cuja presença marca o turismo da Serra Gaúcha em cidades como Gramado e Canela, muito procuradas na temporada de inverno, e nos municípios que compõem o Vale dos Vinhedos. Entre as belas paisagens do interior, as mais impressionantes estão nos arredores de Cambará do Sul, porta de acesso ao Parque Nacional de Aparados da Serra e à sua grande atração, o Cânion do Itaimbezinho, cujos desfiladeiros de 720 metros de profundidade e 6 quilômetros de extensão são margeados por araucárias.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário conectado
Ximeerra
Membros
Membros
avatar

Mensagens : 54
Localização : Rio Grande do Sul

Ficha do Personagem
Experiência Experiência:
150/500  (150/500)
HP HP:
40/40  (40/40)
SP SP:
60/60  (60/60)

MensagemAssunto: Re: Rio Grande do Sul - Brasil   13/09/18, 02:17 am

Os Estados das Trevas



   Ao ganhar independência de Portugal em 1822, Brasil entrou numa estabilidade política incomum para a América Latina no século XIX, e um século depois, caiu-se em turbulência social. Vampiros brasileiros reivindicaram nenhuma parte do caos; o arrombamento violento de dúzias de administrações diferentes são tudo trabalho dos próprios mortais, apesar que os Brujah, Gangrel e outros estavam mais do que felizes em participarem desse arrombamento.



Brasília:
 

Amazônia:
 

   
São Paulo:
 

Rio de Janeiro:
 

Acre / Rondônia:
 
   


   Aqui no Rio Grande do Sul, as coisas não são tão caóticas quanto a capital e o município do país, porém chega a ser um tanto similar ao que ocorre entre São Paulo e o Rio. O turismo e a cultura são bastante relevantes até mesmo para os vampiros, metamorfos e magos.

   Os Sabbat têm influência forte aqui como em São Paulo, com o seu ponto de estudo teológico sendo a Catedral de Pedra. Toreadores costumam marcar presença nos pontos mais fortes do estado, o turismo; enquanto os Gangrel costumam marcar presença nos lados ambientalistas.

  Bastet consistem maioritariamente nos Balam, Garou nos Uktena e Fianna, Corax nas sub-espécies da fauna, e os Mokolé nos Mbembe, os únicos que ainda lembram e lamentam o destino dos Grondr desta terra na Primeira Guerra da Fúria. Suas presenças consistiram em participações variadas nas guerras e conflitos antigos, e recentemente, permanecem com atos variados nos pontos financeiros, religiosos e políticos do estado.

   Aparições surgem principalmente a vontade da natureza e alquimia, sendo atraídos pelo influxo de magia que o território gaúcho e os próprios gaúchos carregam entre si.

   Os Uchumallki são poucos ativos , mas têm relevância memorial nos cultos que dão tributos aos mortos e aos anciões nas ceitas, assim como os metamorfos, tiveram papéis diretos nos conflitos civis do estado.

   Ceitas de diversas religiões ocorrem o tempo todo para todos nos centros, praças, catedrais e capelas, sendo o Luteranismo (vertente do Cristianismo) e a Umbanda os mais célebres dentro e afora do estado, ainda mais entre os magos do Culto da Êxtase.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário conectado
 
Rio Grande do Sul - Brasil
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Liga Games, a sua publisher de games no Brasil
» [Filme] Naruto 2 - Grande Colisão! As Fantásticas Ruínas das Profundezas!
» O Grande Cristal
» [REMIX SINGLE] LITTLE MIX - BLACK MAGIC FEAT. ARIANA GRANDE
» [CLIPE] Viva o Santo Silicone ft. Inês Brasil

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Multiverso da Fantasia RPG :: Mundos RPG :: Mundos Ningenkai-
Ir para: