Somos um Fórum de RPG, focado em D&D, porém com sistema mais aberto. Criação de personagem e raças completamente customizáveis!
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Raça - Múmia

Ir para baixo 
AutorMensagem
Onúris
Membros
Membros
Onúris


Mensagens : 1587
Localização : Wakanda

Ficha do Personagem
HP HP:
Raça - Múmia JJXZErR300/790Raça - Múmia GnsUAW7  (300/790)
SP SP:
Raça - Múmia I1VDEPa1/750Raça - Múmia GnsUAW7  (1/750)
Itens de Evento:

Raça - Múmia Empty
MensagemAssunto: Raça - Múmia   Raça - Múmia Icon_minitime31/10/18, 01:19 pm

Aparência e Descrição da Raça:


Múmias, também chamadas de Imortais, são imortais cujos corpos foram preservados ritualisticamente. A maioria das múmias é criada para servir as forças do equilíbrio (Ma'at), ou para executar a vontade de seus patronos divinos. As múmias mais famosas do Mundo das Trevas são as múmias de origem egípcia, criadas pelo Feitiço da Vida. O mais antigo deles, os Imkhu, já foram os seguidores de Ísis e Hórus no Egito Antigo. Nem todas as múmias são egípcias, no entanto, existindo os Capacocha originou-se na América do Sul e o Wu T'ian na China, por exemplo. Múmias, ou Imortais, podem ser tanto protagonistas como antagonistas das Divindade. No próprio Egito originalmente eles foram criados para cumprir as vontade de Ísis e Hórus quando Osíris fora assassinado por Seth. Seth no entanto, roubou o segredo do Feitiço da Vida de Ísis, e o perverteu criando sua própria versão sombria e deturpada da Imortalidade. Existiram relatos de outros Imortais além dos egípcios, no entanto suas origens e rituais são sempre mantidos com certa secretividade pelos membros.

A maioria deve imaginar uma múmia como um cadáver do Antigo Egito, envolto em ataduras, mas as múmias em sua maioria nem se aproximam desse estereótipo. Os Imortais são uma combinação do velho e do novo, um híbrido do antigo espírito imortal e da face de um qualquer dos dias modernos, que receberam de uma Divindade, como por exemplo Osíris, uma missão de grande importância. Os Imortais podem ser guerreiros do equilíbrio, que buscam preservar a vida contra a ruína e o esquecimento que um mal antigo ameaça desencadear. Eles também podem ser poderosos magos, estudiosos das artes mágicas e sobrenaturais, que buscam apenas a elevação espiritual e conhecimento em nome de sua Fé.


Vantagens Raciais:


- Poder Além da Vida (Poder Especial): Cada múmia possui uma série da habilidades sobrenaturais provenientes da Divindade a quem serve. Inibe o gasto de 15 SP em habilidades da ramificada.

- Vida Eterna (Imortalidade): Interpretativa. A múmia, por conta de sua ascensão, volta a vida após ser morto ou simplesmente não morre. Essa vantagem tem efeito somente na aventura do usuário e é obrigatório que o mesmo pegue a desvantagem: Fraqueza da Alma.

- Sentidos Sobrenaturais (Ótimos Sentidos, +2 PRE): Garante +15 em testes de Rastreamento e +2 no nivelador de Precisão. Além de serem trazidos de volta à vida, os Imortais ganham uma grande elevação sensorial em relação aos humanos, por conta da natureza divina de sua ressurreição.

- Manto da Vida (Regeneração de HP): Regenera o HP do personagem em +3 HP por ação. Ao reerguerem seus corpos se tornam imbuídos do véu espiritual, enquanto mantiverem contanto com a origem divina de sua vida eterna, eles serão curados por esse poder.

- Potência Espiritual (Regeneração de SP): Regenera o SP do personagem em +3 SP por ação. Ao reerguerem suas almas elevam-se a um patamar além do humano, enquanto mantiverem contanto com a origem divina de sua vida eterna, eles serão receptáculos vivos da energia divina.


Desvantagens Raciais:


- Visão das Trevas: Assim como seus sentidos são elevadíssimos, as múmias não lidam bem com a presença da luz, uma espécie de herança da sua passagem breve pela Umbra. Ele sofrerá uma penalidade de -10 em todos os testes que tentar na presença de uma fonte de luz muito intensa.

- Fraqueza da Alma: Assim como seres espirituais , a múmia recebe dano dobrado de qualquer golpe em sua alma, este podendo ser um golpe fatal para ele (dependendo do Narrador).

- Servidão Eterna: Conforme é trazido ao mundo dos vivos por uma divindade, a múmia se torna seu representativo, seu emissário, chegando ao ponto de ser completamente devotado a ela.

- Feitiço Secreto: Cada múmia de cada cultura tem um ritual próprio que lhe trouxe de volta à vida, e deve guardar o segredo deste ritual para todo o sempre, podendo ser caçada por seus semelhantes caso descumpra esse dever divino.

- Dia dos Mortos: O Imortal deverá celebrar no dia dos mortos, no próprio aniversário (de vida ou morte). Sendo assim uma vez ao ano ele deverá ficar recluso e adormecer profundamente enquanto restabelece sua ligação ambígua com a vida e a morte.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Raça - Múmia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Raça - V.A.A.P
» Raça - Bastet
» Raça - Smash
» Raça - Mago
» Raça - Goblins

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Multiverso da Fantasia RPG :: Geral :: Criações-
Ir para: