Somos um Fórum de RPG, focado em D&D, porém com sistema mais aberto. Criação de personagem e raças completamente customizáveis!
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Helian

Ir em baixo 
AutorMensagem
Drudax Lighthill
Membros
Membros
avatar

Mensagens : 6

MensagemAssunto: Helian   16/12/18, 11:52 pm

Helians



Elfos alados. Anjos. Aberrações. Alguns acham que esses primos dos elfos silvestres são bênçãos. Outros, maldições. Sua aparência faz lembrar muito os elfos normalmente, porém eles podem ter cores de cabeços mais chamativas, como vermelhas, azuis, roxas, enfim... Não há limites para as cores de cabelos e olhos destes seres élficos.

Outra característica destes seres é o fato de serem alados. Sim! Possuem asas dos mais diversos tipos, desde as emplumadas até as coriáceas.




Aparência da Raça



Eu já disse que os Helians são praticamente iguais aos irmãos da floresta em questão de compleição corporal - são longilíneos, geralmente brancos (mas não se furtem: há elfos dos céus negros, mas estes são ditos como divindades), magros, atléticos. Suas orelhas são de um pontudo mais pontudo que os elfos normais, e o primeiro diferencial: seus cabelos e olhos são de cores muito impensadas para os elfos normalmente - podem haver Helians de cabelos vermelhos, pretos, azuis, roxos, qualquer cor existente é possível nesta raça, seja nos cabelos ou nos olhos. Outra característica bastante notável são as asas. Sim, asas!! Emplumadas, Coriáceas, Transparentes, de Aparência Biônica, também são muitos os tipos.



Descrição da Raça



Povoam os céus de Esseria, não esquecidos por ninguém. São bastante reclusos, adoram ficar em seus povoados, nos altos das montanhas. Não se atrevem a chegar ao topo do Monte Qora voando, pois acham que é um sacrilégio para sua deusa, Aradia. São considerados por muitos como seres representantes da própria Aradia, e nos outros universos ao qual visitam, são ditos como aberrações, anjos, enviados dos céus, deuses, enfim... Todo tipo de visualização conforme a crença do povo.



Vantagens Raciais:

- Dom Hereditário: São alados. Podem voar, inicialmente em locomoção normal, e depois do domínio da arte de voar, eles podem se tornar ases do céu.

- Imunidade a Envenenamento: Por voarem muito alto, estes seres dificilmente são afetados por substâncias mortíferas, não podendo ser abatidos por isso.

- Sucesso em Fugas: Por serem muito ágeis, sempre que um Helian quiser fugir, ele vai fugir.

- Voz persuasiva: Dentro da área de ação do Helian, falando ele consegue, por 60 segundos, que o alvo faça o que ele quiser. E tal ordem não poderá ser quebrada por nenhum teste de vontade. É a beleza de tais seres que permite tais façanhas.



Desvantagens Raciais:

- Paralisia Instantânea: Caso tenham as duas asas presas juntas, os Helians ficam paralisados até que suas asas sejam libertas.

- Fraqueza de Ataque: Os Helians, por serem filhos também de Áine, deusa da luz, têm fraqueza a ataques do elemento das trevas.

- Ritual de purificação (Obrigatoriedade Narrativa): Todos os Helians, sem exceção, após uma batalha que receberam ataques das trevas e sobrevivam, precisam se purificar. O ritual consiste de sete passos e sete itens:

Itens:

  • Água purificada por uma técnica da luz;

  • Um lago de águas que não foram corrompidas;

  • Sete ervas diferentes para que ela possa segurar, independente da erva;

  • Uma túnica inteiramente branca, alva. Sem máculas;

  • Cordão de tonalidade clara, para segurar a túnica junto ao corpo;

  • Uma adaga de guarda branca e lâmina clara, sem pigmentações;

  • Túnica negra para o acompanhante.



Passos do ritual:

  • Pegar a água purificada e ir macerando as ervas;

  • Com o líquido obtido das ervas maceradas, o Helian, vestido com uma túnica branca, deve entrar na água e ficar até mais ou menos quando a água bater pouco acima de sua cintura;

  • O (a) companheiro (a) do (a) Helian, usando uma túnica negra, deve pegar o líquido macerado, entrar no lago e despejar em sua cabeça;

  • Após isso, o Helian deve mergulhar nas águas de corpo inteiro, orando para Áine e Aradia;

  • Após algum tempo embaixo d'água, o Helian deve sair da água e esperar que seu corpo e cabelo sequem ao natural;

  • Após secar, deve pegar a adaga e cortar uma casca de árvore, esta pode ser qualquer uma, e colocar esta casca de árvore por sobre a cabeça;

  • O (a) acompanhante deve pressionar a casca de árvore por sobre a cabeça do (a) Helian Após recitar as palavras em élfico, o ritual está completo..



- Homenagens: Caso estejam perto de uma montanha cujo cume tenha um povoado Helian, o Helian em questão tem que parar e prestar cumprimentos, e não poderá se ausentar do local antes de 3 dias.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.animesphere.com.br
Onúris
Boss
Boss
avatar

Mensagens : 923
Localização : Wakanda

Ficha do Personagem
Experiência Experiência:
6020/6500  (6020/6500)
HP HP:
360/360  (360/360)
SP SP:
253/260  (253/260)

MensagemAssunto: Re: Helian   09/01/19, 10:13 am

Drudax Lighthill:
 


Raça aceita, desculpe a demora estávamos atarefados com o evento e outras atividades externas.

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Helian
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Multiverso da Fantasia RPG :: Geral :: Criações-
Ir para: