Somos um Fórum de RPG, focado em D&D, porém com sistema mais aberto. Criação de personagem e raças completamente customizáveis!
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Rio Grande do Sul - Brasil

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Ximeerra
Evento
Evento
Ximeerra


Mensagens : 449
Localização : Rio Grande do Sul

Ficha do Personagem
HP HP:
Rio Grande do Sul - Brasil JJXZErR500/500Rio Grande do Sul - Brasil GnsUAW7  (500/500)
SP SP:
Rio Grande do Sul - Brasil I1VDEPa230/1100Rio Grande do Sul - Brasil GnsUAW7  (230/1100)
Itens de Evento:

Rio Grande do Sul - Brasil Empty
MensagemAssunto: Rio Grande do Sul - Brasil   Rio Grande do Sul - Brasil Icon_minitime13/09/18, 02:01 am



   O estado mais meridional do país, é o maior e o mais populoso estado da região Sul. Tem como limites Santa Catarina ao norte, o Oceano Atlântico ao leste, o Uruguai ao sul e a Argentina a oeste. É o quarto estado mais rico do país, superado apenas por São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. É também o quinto mais populoso e o terceiro no que diz respeito ao IDH (índice de desenvolvimento humano).

Rio Grande do Sul - Brasil 14283010

Rio Grande do Sul - Brasil Rs2510

   Sua economia baseia-se na agricultura, pecuária e indústria (alimentícia, têxtil, couro e calçados, madeireira, metalúrgica e química). Além disso, o Rio Grande do Sul possui diversas opções de turismo. As praias do litoral norte, como Capão da Canoa, Tramandaí e Torres são as mais conhecidas no estado. As regiões serranas também atraem milhares de turistas, principalmente no inverno e no verão. As cidades de Gramado e Canela são famosas pelas decorações que realizam nas festas natalinas.

Rio Grande do Sul - Brasil 00314610

   Ser gaúcho é motivo de muito orgulho para cada um dos 10,5 milhões de habitantes do Rio Grande do Sul. Mais dia menos dia, mesmo quem não é nascido no estado, mas ali vive, começa a adquirir costumes como tomar chimarrão, preparar um bom churrasco, torcer para o Internacional ou Grêmio, além de ceder a outras tradições locais. A posição geográfica reforça os laços com argentinos e uruguaios, ressaltados no cantarolar do sotaque, na dieta carnívora e até na adaptação a invernos rigorosos. Considerado por Portugal uma capitania somente em 1807, o território pertencia até então, pelo Tratado de Tordesilhas, aos espanhóis. Ao longo da história, a região foi palco de guerras, como a Cisplatina (1825-1828) e a do Paraguai (1864-1870). No intervalo entre as duas, aconteceram levantes que deram origem ao maior conflito civil do país, a Revolução dos Farrapos (1835-1845), de ideal separatista.

   As ondas imigratórias também resultaram na formação de uma identidade local, com a chegada de agricultores alemães e italianos, cuja presença marca o turismo da Serra Gaúcha em cidades como Gramado e Canela, muito procuradas na temporada de inverno, e nos municípios que compõem o Vale dos Vinhedos. Entre as belas paisagens do interior, as mais impressionantes estão nos arredores de Cambará do Sul, porta de acesso ao Parque Nacional de Aparados da Serra e à sua grande atração, o Cânion do Itaimbezinho, cujos desfiladeiros de 720 metros de profundidade e 6 quilômetros de extensão são margeados por araucárias.
Ir para o topo Ir para baixo
Ximeerra
Evento
Evento
Ximeerra


Mensagens : 449
Localização : Rio Grande do Sul

Ficha do Personagem
HP HP:
Rio Grande do Sul - Brasil JJXZErR500/500Rio Grande do Sul - Brasil GnsUAW7  (500/500)
SP SP:
Rio Grande do Sul - Brasil I1VDEPa230/1100Rio Grande do Sul - Brasil GnsUAW7  (230/1100)
Itens de Evento:

Rio Grande do Sul - Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Rio Grande do Sul - Brasil   Rio Grande do Sul - Brasil Icon_minitime13/09/18, 02:17 am

Os Estados das Trevas



   Ao ganhar independência de Portugal em 1822, Brasil entrou numa estabilidade política incomum para a América Latina no século XIX, e um século depois, caiu-se em turbulência social. Vampiros brasileiros reivindicaram nenhuma parte do caos; o arrombamento violento de dúzias de administrações diferentes são tudo trabalho dos próprios mortais, apesar que os Brujah, Gangrel e outros estavam mais do que felizes em participarem desse arrombamento.

Rio Grande do Sul - Brasil Trevas10

Brasília:

Amazônia:

   
São Paulo:

Rio de Janeiro:

Acre / Rondônia:
   
Rio Grande do Sul - Brasil Guias-10

   Aqui no Rio Grande do Sul, as coisas não são tão caóticas quanto a capital e o município do país, porém chega a ser um tanto similar ao que ocorre entre São Paulo e o Rio. O turismo e a cultura são bastante relevantes até mesmo para os vampiros, metamorfos e magos.

   Os Sabbat têm influência forte aqui como em São Paulo, com o seu ponto de estudo teológico sendo a Catedral de Pedra. Toreadores costumam marcar presença nos pontos mais fortes do estado, o turismo; enquanto os Gangrel costumam marcar presença nos lados ambientalistas.

  Bastet consistem maioritariamente nos Balam, Garou nos Uktena e Fianna, Corax nas sub-espécies da fauna, e os Mokolé nos Mbembe, os únicos que ainda lembram e lamentam o destino dos Grondr desta terra na Primeira Guerra da Fúria. Suas presenças consistiram em participações variadas nas guerras e conflitos antigos, e recentemente, permanecem com atos variados nos pontos financeiros, religiosos e políticos do estado.

   Aparições surgem principalmente a vontade da natureza e alquimia, sendo atraídos pelo influxo de magia que o território gaúcho e os próprios gaúchos carregam entre si.

   Os Uchumallki são poucos ativos , mas têm relevância memorial nos cultos que dão tributos aos mortos e aos anciões nas ceitas, assim como os metamorfos, tiveram papéis diretos nos conflitos civis do estado.

   Ceitas de diversas religiões ocorrem o tempo todo para todos nos centros, praças, catedrais e capelas, sendo o Luteranismo (vertente do Cristianismo) e a Umbanda os mais célebres dentro e afora do estado, ainda mais entre os magos do Culto da Êxtase.
Ir para o topo Ir para baixo
Onúris
Membros
Membros
Onúris


Mensagens : 1587
Localização : Wakanda

Ficha do Personagem
HP HP:
Rio Grande do Sul - Brasil JJXZErR300/790Rio Grande do Sul - Brasil GnsUAW7  (300/790)
SP SP:
Rio Grande do Sul - Brasil I1VDEPa1/750Rio Grande do Sul - Brasil GnsUAW7  (1/750)
Itens de Evento:

Rio Grande do Sul - Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Rio Grande do Sul - Brasil   Rio Grande do Sul - Brasil Icon_minitime28/02/19, 12:53 pm

A Nova Ordem em São Paulo


A Pentex iniciou sua consolidação no território sul-americano, começando pelo Brasil. Sua ação inicial foi a tomada da base Sabá, estabelecida antes na Catedral da Sé, colocando seus novos agentes em ação. Graças aos esforços de Clint, Masako e Ubirajara, e o suporte de Crowley, Dean e Dante, a base Sabá caiu, bem como foram descobertos indícios de mais perigos que rastejavam na escuridão.

Originalmente um local de selamento na tenebrosa, Catedral de Carne, a Praça da Sé foi o palco do despertar de um Deus Antigo, chamado Kitava. A equipe da Pentex derrotou o Ancião, como foi apelidado, e tudo começou a mudar. Aos poucos a Pentex eliminou a influência do Sabá, e a capital paulista se tornou território protegido pela Ordem Negra dos Exorcistas, representada pelo Capitão Allen Walker e o General Inquisidor Mark Stone.

A Pentex também enviou agentes para investigar a situação da Cidadela de Fogo, uma manifestação sobrenatural oriunda de Aparições originadas na cidade como um todo, porém com fogo no incêndio do Edifício Praça das Bandeiras, o antigo Edifício Joelma. Com secretividade, a equipe liderada por T'Challa investigou o caso com Melena e Batman, apoiados por Sam e Castiel. Numa situação conturbada, a equipe veio a descobrir as atividades de um Culto Maia, este com objetivo de reviver uma poderosa múmia.

Apesar de perdas e danos colaterais, a equipe obteve êxito não só em impedir a ressurreição da múmia, como na libertação das Aparições para a umbra mais profunda, permitindo que estes espíritos uma vez vingativos, abandonassem seu tormento e seguissem adiante. Além disso com os cultistas capturados e Pentex pode iniciar um árduo trabalho investigativo, para determinar todos os fatores envolvidos nas ações destes. Enquanto fazia tal investigação, a Pentex descobriu possíveis ligações entre estes cultistas e os Deuses Antigos, procedendo com a instalação de uma equipe da Ordem de Angelus, liderada pelo Diretor Científico e Tático Jones Smith. Uma forma de consolidar apoio nacional uma vez que a religião mais proeminente no país é a cristã. Os resultados da pesquisa informaram que os Dançarinos da Fumaça serviam à múmia Kaom, um líder guerreiro Maia, que afirmava ser a encarnação escolhida pelo Deus Guerreiro Tukohama. Tal possibilidade ainda está para ser confirmada com mais pesquisas, mas de qualquer modo a queda de Kaom pelas garras de T'Challa em posse da Lança de Miguel foi o mais eficaz curso de ação.


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rio Grande do Sul - Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Rio Grande do Sul - Brasil   Rio Grande do Sul - Brasil Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rio Grande do Sul - Brasil
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Multiverso da Fantasia RPG :: Mundos RPG :: Mundos Ningenkai-
Ir para: