Somos um Fórum de RPG, focado em D&D, porém com sistema mais aberto. Criação de personagem e raças completamente customizáveis!
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Planos de Existência do Oriente

Ir em baixo 
AutorMensagem
Onúris
Boss
Boss
avatar

Mensagens : 416
Localização : Wakanda

Ficha do Personagem
Experiência Experiência:
3630/4000  (3630/4000)
HP HP:
120/120  (120/120)
SP SP:
120/120  (120/120)

MensagemAssunto: Planos de Existência do Oriente   11/09/18, 06:03 pm

Os Planos


Abismos

Fendas dimensionais que levam para "mundos baixos" onde seres malignos que se alimentam dos humanos e de uns dos outros.
Plano Físico

Local onde vivem os humanos, sendo constantemente uma zona de conflitos entre as forças do bem e do mal.
Planos Celestes

Local de onde provêm divindades e anjos que guiam o confronto contra as entidades malignas.


As Margens do Reikai


Margem Próxima

Consiste na primeira barreira de acesso ao mundo físico, nesta os espíritos interagem com os humanos, bem como surgem os portais que trazem os seres sobrenaturais. Sua aparência é a mesma do mundo físico, diferindo apenas na presença de seres espectrais.
Margem Intermediária

Consiste na segunda barreira de acesso ao mundo físico, nesta os espíritos vivem na sua versão do mundo físico, é onde os Ayakashi se juntam para alimentar-se de espíritos vagantes para evoluir ou abrir portais com a energia adquirida. Sua aparência é a de um mundo físico tomado por musgos e plantas espirituais, denominados Vines, estas representam a presença de Yggdrasil no plano físico.
Margem Distante

Consiste na terceira barreira de acesso ao mundo físico, nesta os espíritos vivem em um mundo separado do mundo físico, é onde os demônios se esgueiram sorrateiramente entre espíritos humanos, animais, e divindades. Sua aparência é a de um mundo completamente diferente do mundo físico, sendo a sua estrutura a mesma do plano físico antes da intervenção humana. É a primeira camada por onde os demônios precisam passar quando saem do Makai.


Os Abismos do Makai


1º Abismo - Yõmi, A Terra da Morte

Consiste em um pântano largamente habitado por espíritos e Ayakashis. Nesse mundo os Youkais disputam as "migalhas" com os Ayakashis e eventualmente consomem uns aos outros. As almas humanas aqui são normalmente aquelas destinadas ao inferno em transição, ou almas perdidas em busca de um caminho.
2º Abismo - Purgatório, Yõmi Inferior

Ilhas pantanosas destinadas à "segunda morte", os espíritos destinados ao inferno passam por aqui onde são devorados por Ayakashis ou pelos Youkais. Outra opção para os espíritos é passar a "Fome", nesse mundo um poderoso miasma branco extrai os "nutrientes" dos seres e faz como que sintam uma fome e fadiga avassaladoras. Os Youkais e Ayakashis são naturalmente imunes a tais efeitos, sendo onde se fortalecem para iniciar a transição ao mundo físico.
3º Abismo - Makai, Mundo dos Youkais

É onde os Youkai's vivem. Lá eles tem total controle, sendo controlados pela hierarquia do mais forte. O Makai é dividido em 4 Territórios que são controlados por seus líderes. Seria algo bem parecido com o regime Feudal do Japão, onde os líderes tem seus subordinados. Há também guerras entre os territórios constantemente, pondo em teste a força de seus líderes. Já há mais de 1000 anos que não tem mudança no controle de um território, mas isso não quer dizer que não possa ocorrer isso. Os territórios são: Norte, Sul, Leste e Oeste; tendo ainda subterritórios menores, porém dependente do território principal: Nordeste e Noroeste, Sudeste e Sudoeste, Centro Leste e Centro Oeste. Aqui alguns Youkais disputam fortemente um espaço enquanto começam a sua jornada rumo ao Ningenkai (mundo físico).
4º Abismo - Meikai, Limbo dos Horrores

É a versão do Makai para as Margens do mundo físico, nesse ambiente sombrio é habitado por Youkais ainda mais ferozes são livres e em grande quantidade, praticamente seus "ninhos". Qualquer um que chegue a este nível irá presenciar hordas sem fim dessas criaturas lutando desesperadamente por uma saída. O ar deste local possui um miasma roxo capaz de fazer mal até mesmo a Youkais mais fracos.
5º, 6º e 7º Abismos - Jigoku, Capital dos Horrores

Uma utopia sombria onde os Primogênitos dos Youkais, conhecidos por Onigami, zelam por uma ordenança sinistra. Por meio de uma monarquia esses espíritos milenares controlam as ações de seus peões em outros planos, sendo que alguns até buscam chegar a eles para trazer o caos.

5º Abismo - A Cidade Alta, local onde almas humanas são torturadas e usadas como moeda de troca e até mesmo transformadas em objetos e relíquias.

6º Abismo - A Cidade Média, lar dos Primogênitos.

7º Abismo - A Cidade Baixa, o fim de tudo, dizem ser onde repousa o Primeiro Demônio, uma entidade tão antiga e poderosa que sua existência e consciência se tornaram um plano a parte do próprio Jigoku.


Plano Celeste


Tenkai / Takama-ga-hara (高天原) / Terra dos Deuses Celestiais


É o local onde moram os Amatsukami na mitologia japonesa. Apesar do termo se referir aos céus, existem teorias que apontam Kyushu ou o Monte Fuji como o locam do Takaamahara. Acredita-se que ela é conectada à terra pela ponte Ama-no uki-hashi (A Ponte flutuante do paraíso). No Shintoísmo, Ame (paraíso) é um mundo sublime, sagrado, o lar dos Amatsukami. Alguns estudiosos tentaram explicar o mito da descida dos deuses do Takama-ga-hara como uma alegoria para a migração de pessoas. Contudo, é provável que se referiram a partir do início de "um mundo superior" em um sentido religioso. O mito religioso explica que na criação, a luz e elementos puros se ramificaram para formar o paraíso (Ame). Elementos pesados, turvos, se ramificaram para formar a terra (Tsuchi). O Ame se tornou o lar dos Amatsukami (ou deuses do paraíso), enquanto Tsuchi se tornou o lar dos Kunitsukami (ou deuses terrenos). Diz-se que os Amatsukami desceram do paraíso para pacificar este mundo, sendo eles e os Kunitsukami purificadores e caçadores de entidades malignas. Um arquipélago de Doze Ilhas Celestiais interligadas pelas raízes da Árvore da Vida,a  Seimei no Ki. As ilhas vão da 1ª à 12ª em ordem ascendente, sendo a última a mais próxima da copa da Seimei no Ki.

12ª Ilha - Domínio do Líder das Divindades Bonten (梵天)

11ª Ilha - Domínio do Deus da Guerra Taishakuten (帝釈天)

10ª Ilha - Domínio do Deus da Guerra e da Fortuna Bishamonten (毘沙門天)

9ª Ilha - Domínio do Deus do Fogo Katen (火天)

8ª Ilha - Domínio do Deus do Mundo Espiritual Enmaten (焔魔天)

7ª Ilha - Domínio do Deus da Guerra Rasetsuten (羅刹天)

6ª Ilha - Domínio do Deus da Água Suiten (水天)

5ª Ilha - Domínio do Deus do Vento Futen (風天)

4ª Ilha - Domínio do Deus da Arte e da Cultura Ishanaten (伊舎那天)

3ª Ilha - Domínio da Deusa da Terra Jiten (地天)

2ª Ilha - Domínio do Deus do Sol Nitten (日天)

1ª Ilha - Domínio do Deus da Lua Gatten (月天)
Alto Reikai / Ama-no uki-hashi / Terra dos Deuses Terrestres

É a ponte de ligação do Mundo Espiritual Terreno e o Mundo Celestial, representado no topo do monte Fuji. Local onde fica o tribunal de Enmaten. Existe também nesse local uma cidade inteiramente destinada às Divindades Terrenas, onde se prestam homenagens e se fazem reuniões e festivais.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário conectado
Onúris
Boss
Boss
avatar

Mensagens : 416
Localização : Wakanda

Ficha do Personagem
Experiência Experiência:
3630/4000  (3630/4000)
HP HP:
120/120  (120/120)
SP SP:
120/120  (120/120)

MensagemAssunto: Re: Planos de Existência do Oriente   11/09/18, 06:09 pm

Mundo Infernal

Citação :
Descrição: É onde os Youkai's vivem. Lá eles tem total controle, sendo controlados pela hierarquia do mais forte. O Makai é dividido em 4 Territórios que são controlados por seus líderes. Seria algo bem parecido com o regime Feudal do Japão, onde os líderes tem seus subordinados. Há também guerras entre os territórios constantemente, pondo em teste a força de seus líderes. Já há mais de 1000 anos que não tem mudança no controle de um território, mas isso não quer dizer que não possa ocorrer isso.Os territórios são: Norte, Sul, Leste e Oeste; tendo ainda subterritórios menores, porém dependente do território principal: Nordeste e Noroeste, Sudeste e Sudoeste, Centro Leste e Centro Oeste.

Makai:
 


Última edição por Onúris em 11/09/18, 06:11 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário conectado
 
Planos de Existência do Oriente
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Vampiro do Oriente - Tutorial
» Minas Congeladas [+ Rio Coldreams]
» DEFCON 3: Irmãos em armas
» Planos malignos
» ♣ The first step ♣

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Multiverso da Fantasia RPG :: Mundos RPG :: Mundos Reikai-
Ir para: