Somos um Fórum de RPG, focado em D&D, porém com sistema mais aberto. Criação de personagem e raças completamente customizáveis!
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Raça - Shinigami

Ir para baixo 
AutorMensagem
Takeo Nanamori
Design
Design
Takeo Nanamori


Mensagens : 96

Ficha do Personagem
HP HP:
Raça - Shinigami JJXZErR160/160Raça - Shinigami GnsUAW7  (160/160)
SP SP:
Raça - Shinigami I1VDEPa140/140Raça - Shinigami GnsUAW7  (140/140)
Itens de Evento:

Raça - Shinigami Empty
MensagemAssunto: Raça - Shinigami   Raça - Shinigami Icon_minitime07/10/18, 11:10 pm

Shinigami
Raça - Shinigami IUX2HbO

Descrição e Aparência:



Shinigami é um termo usado no Japão para descrever entidades sobrenaturais presentes na mitologia japonesa, que convidam os seres humanos à morte ou que os induzem a cometer suicídio. Psychopompos atribuídos à personificação da morte. No Ocidente trata-se do equivalente à figura conhecida da Morte que põe fim à vida dos humanos, encerrando a sua existência na terra e conduzindo as suas almas para o outro mundo.

Descritos como entidades antropomórficas, os shinigamis não possuem uma representação estereotipada e a sua figura foi evoluindo para a representação de toda uma raça de psychopompos, cujos atributos específicos diversificam.

Os shinigamis não podem ser vistos normalmente, justamente por se tratarem de espíritos, mas aqueles que possuem uma sensibilidade ou força espiritual maior que os outros pode vê-los. Outra característica dos shinigamis são as espadas que eles carregam, chamadas Zanpakutous.

No xintoísmo, na mitologia japonesa, Izanami concedeu a morte aos homens, sendo, portanto, vista como um shinigami. Não obstante, Izanami e Yama são também acreditados como diferentes dos deuses da morte presentes na mitologia ocidental, e desde que o ateísmo foi alevantado no budismo, o conceito de que os deuses da morte não existem ficou bem esclarecido.

Também podem ser reconhecidos por Ceifadores em alguns Países, sendo encarregados da morte de todo o ser vivo, sendo ele humano ou não, portando um livro - o qual é nomeado de livro da morte - onde os nomes daqueles que devem morrer aparece "misteriosamente", dando a ordem ao ceifeiro. Neste livro não aparece nomes daqueles que mexem diretamente com o futuro, por exemplo Isaac Newton ou o inventor da roda, o qual seu nome é desconhecido por muitos.

Contudo, apesar do livro, um shinigami pode ser contratado pra matar alguém, por um preço justo, claro, a vida de quem o contratou estará nas mãos do shinigami e quando este quiser poderá ceifá-lo. Por conta disso, os shinigamis são confundidos com Bujin's, divindades que fazem trabalhos por um preço.

Os Hollows são inimigos declarados dos ceifeiros, pois eles tendem a se alimentar das almas vagantes, daqueles que morreram sem que seus nomes estivessem no livro. Quando uma alma é devorada, o Hollow fica mais poderoso e esta alma é destruída, podendo desalinhar o fino equilíbrio o plano espiritual.

Vantagens:



Zanpakuto: Permite que o personagem possua uma arma de início. Esta arma nunca será perdida pelo personagem, sempre ressurgindo para as mãos do usuário de alguma forma.

Kidou - Poder Especial: Permite que o personagem possua uma Habilidade Ramificada baseada em algum tipo de poder, sendo ele Bakudou ou Hadou.

Força Espiritual: Regenera o HP do personagem em +3 HP por ação.

Poder Espiritual: Regenera o SP do personagem em +3 SP por ação.

Deus da morte: Interpretativa. O shinigame sendo um Deus da Morte é impossibilitado de morrer, não que seja impossível destruí-lo. O mais comum, mesmo que difícil, é subjuga-lo, forçando-o a exercer ordens sem um custo. Apesar disso, ele é obrigado a exercer sua função como ceifeiro, tendo o livro da morte em mãos. Humanos normais não conseguem ler o idioma, sendo este próprio deles.

Desvantagens:



Fraqueza de Ataque: Os shinigamis são fracos contra ataques na alma, algo que pode feri-los gravemente ou até mata-los, de acordo com o narrador.

NPCs Hostis: Interpretativa. Os shinigamis são inimigos declarados dos Hollows.

Invisibilidade Espiritual: Os shinigamis não podem ser vistos pelos humanos ou seres vivos, a menos que este tenha uma energia espiritual elevada. NPC’s que tenham Espírito menor que o Shinigami não os vêem. NPC com maior Espírito que o shinigami poderão interagir com o mesmo, até mesmo tocá-los.

Yowai Hayai: O personagem entra no estado Enfraquecido ao chegar a 10% ou de seu SP total, além do enfraquecimento normal.

Soul Society: Interpretativa. Os shinigamis devem proteger a Soul Society a qualquer custo, pois é onde as almas resgatadas descansam.


Última edição por Takeo Otori em 13/10/18, 02:28 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Takeo Nanamori
Design
Design
Takeo Nanamori


Mensagens : 96

Ficha do Personagem
HP HP:
Raça - Shinigami JJXZErR160/160Raça - Shinigami GnsUAW7  (160/160)
SP SP:
Raça - Shinigami I1VDEPa140/140Raça - Shinigami GnsUAW7  (140/140)
Itens de Evento:

Raça - Shinigami Empty
MensagemAssunto: Re: Raça - Shinigami   Raça - Shinigami Icon_minitime07/10/18, 11:48 pm

Habilidades



Kidou ("Caminho Demoníaco", ou "Caminho Espiritual", traduzido também como "Artes Demoníacas") é uma das quatro formas básicas de combate Shinigami. Kidou é a técnica que o Shinigami utiliza para concentrar sua Energia Espiritual em encantamentos mágicos. Estes encantamentos servem à uma grande variedade de usos como cura, defesa ou combate. Para se usar um Kidou, primeiro deve-se recitar seu encantamento, chamar o número de seu nível e então dizer o nome do encantamento. Para aqueles com muita habilidade em um Kidou em particular, recitar o encantamento não é necessário, mas recitando irá aumentar o poder do Kidou. Existem três tipos principais de Kidou: técnicas de aprisionamento (Bakudou), destruição (Hadou) e cura. Técnicas de aprisionamento são uma categoria geral que se refere a tudo designado a fim de impedir ou dissuadir um inimigo. Técnicas de destruição referem-se a tudo designado especificamente para prejudicar o inimigo. E técnicas de cura - que não requerem nomes, níveis ou encantamentos para se usar - simplesmente curam seus companheiros.



Habilidades comuns:
Podem ser pegas independente de qual ramificada o jogador escolher pro personagem.

Konso (Interpretativa/passiva) Rank F
“O shinigami encosta a parte de trás do cabo de sua espada na testa da alma e esta é enviada para seu destino, céu ou inferno.”
Requerimento: Ser feito em uma alma vagante pacífica.

Rank Breaker Consciência Elevada (Passiva) Rank F
“Todo shinigami é habituado a estudar muito, e por isso ele adquiriu a capacidade de aprender rapidamente as coisas, sendo muito mais fácil se aprender.”
Efeito: Quadruplica a experiência de capacidades treinadas.
Malus: Ocupa dois espaços de habilidade.

Kido: Kuukanten'i (Interpretativa/área) Rank F
“Encanto: Ida e Vinda, onde a existência tem limites, onde o céu toca o inferno, onde o mundo tem demais, lugares onde tudo acontece, lugares onde cujo não precise andar, demorar, lugares onde não tem perturbação ou coisas pior, desloque!”
Efeito: Teleporte solo ou num grupo de até mais 2.
Requerimento: Não estar em batalha
Custo: 30 SP ou 60 SP (grupo)

Death Note (Interpretativa/passiva) Rank F
"Todo Shinigami tem consigo um livro grosso, de folhas envelhecidas, de capa dura negra com letras desconhecidas humanamente, mas que todos o chamam de "Death Note" ou "Livro dos Mortos". Nele, todos os nomes dos humanos que devem ter suas almas levadas para Soul Society, estão gravados numa língua desconhecida, a língua dos Shinigamis. Somente com uma ordem deste livro, um Shinigami pode matar, porém, ao longo dos séculos, encontraram meios de burlar ele. Nunca descobriram quem escreve no livro ou como aparece o nome nele, sendo um mistério pra maioria dos Shinigamis. Os únicos nomes que jamais devem aparecer, são os nomes de pessoas que farão uma grande diferença no futuro, como uma grande descoberta ou ato, e que sua morte pode afetar a linha do tempo."
Efeito: Quando um nome aparece no livro dos mortos, o Shinigami sente de alguma forma, e terá como encontrar o alvo.

Shikai (Ativação) Rank E
“O shinigami ganha a primeira transformação de sua zanpakutou quando fica um pouco mais forte, tendo um poder espiritual maior e conseguindo-o controlar, aumentando seu poder.”
Bônus: +25 BDA/BDM/BDP (escolha na hora da ativação)
Duração: 10 turnos
Custo: 35 SP

Hadou no Juuichi: Tsuzuri Raiden (Duração) Rank E
“Encanto: Venha a mim a energia da alma, aquele que crê em si mesmo poderá alcançar o infinito...Oh bestas dos relâmpagos, seres que comandam o universo, transforme minha força em raios e usem-na como instrumento da justiça!”
Bônus: +25 DEQ
Custo: 35 SP +1 SP por turno

Rank Breaker: Bankai (Duração) Rank C
“Crescer no mundo espiritual não é fácil e liberar esta última transformação da espada é mais ainda, porém, além dos capitães, alguns poucos shinigamis conseguem libera-la, sendo estes tenentes ou braço direito destes. Ao conseguirem liberar tamanha energia, suas espadas mostram sua verdadeira forma, despertando seu potencial máximo, podendo até alterar a aparência do shinigami.”
Bônus: +45 atributo (de seu atributo combativo) +20 nivelador (escolher ao colocar na ficha)
Malus: Ocupa dois espaços de habilidade.
Custo: 75 SP + 1 SP por ação

Shinigami no Me (Momento) Rank C
"Quando o nível do Shinigami aumenta, ele ganha um novo poder o qual ele consegue ver o nome da pessoa e a data em que está previsto que ela morra. Os olhos do Shinigami brilham em vermelho por um tempo podendo ou não intimidar o alvo."
Malus: Não funciona usado em outro Shinigami.
Efeito¹: Garante ver o nome do NPC ou personagem e a data de morte deste (neste caso só do NPC).
Custo: 15 SP



O jogador deve escolher um dos dois tipos de Ramificadas que tem abaixo, não podendo pegar habilidades de uma e misturar com a outra.

Ramificadas: Kidou - Bakudo
“São habilidades muito úteis, usadas para contensão, onde a força da energia espiritual é o diferencial para que seja forte e inquebrável. Normalmente usadas para ganhar tempo em uma estratégia ou para prender algum espirito maligno poderoso. ”

Bakudou no Ichi: Sai (Efeito/Momento) Rank F
“Encanto: Senhor, as almas envolvem tudo e a todos, onde não se pode ver, alguma obstrução ocorre, te peço, me dê seu poder e me mostre a negação de Deus!”
Efeito: 50% de chances de causar paralisia
Custo: 10 SP

Bakudou no Yon: Hainawa (Efeito/Momento) Rank F
“Encanto: Oh grande Deus, me empreste seus poderes para selar as almas indesejáveis, me ajude meu senhor, prenda aqueles que não acreditam no bem maior!”
Efeito: Impedir que um alvo fuja da batalha
Custo: 20 SP

Bakudou no Hachi: Seki (Efeito/Ativação) Rank E
“Encanto: Oh Grande escudo , me defenda das catástrofes, me ajude a batalhar até o fim, bloqueie esse ataque e me ajude a vencer!”
Efeito: Não poder ser atingido por ataques corporais
Requerimento: Ter 20% ou menos de HP
Duração: 10 Ações
Custo: 30 SP

Bakudou no Kyuu: Geki (Efeito/Momento) Rank E
“Encanto: Desintegre-se, cão negro de Rondanini! Olhe para si mesmo em terror e rasgue sua própria garganta!”
Efeito: Anular quaisquer ataques durante 1 (um) turno
Custo: 20 SP

Bakudou no Nijuuichi (Efeito/Momento) Rank E
“Encanto: Pó vermelho, emerge além das planícies. Oh senhor, aos olhos desapareço, perdoe meu uso, beneficie a fuga!”
Efeito: Permitir fuga com sucesso
Custo: 10 SP

Bakudou no Juu: Hörin (Efeito/Momento) Rank D
“Encanto: Deuses correntes das almas domem a violência trazendo a calma, capture e anule o mal inimigo. Espiral laranja reluzente, silencie!”
Efeito: Impedir que um personagem use habilidades
Custo: 100 SP

Bakudou no Nijuuroku: Kyokkou (Efeito/Interpretativa) Rank D
“Encanto: Oh, seres da luz, majestosa divindade dos humanos, mostre-me sua luz para que eu posso cegar meus inimigos e aplicar-lhes a justiça divina do juízo final!”
Efeito: Criar ilusões psicológicas
Custo: 30 SP

Bakudou no Sanjuu: Shitotsu Sansen (Efeito/Interpretativa) Rank C
“Encanto: Três divinos, perfure o mal dividido, encare as consequências que o simbolo triangular irá te fazer, perfurando-te com toda força, venha!”
Efeito: Bloquear o bônus de uma vantagem/desvantagem
Custo: 35 SP

Bakudou no Sanjuukyuu: Enkosen (Efeito/Momento) Rank C
“Encanto: Zanjutsu e Reiatsu, duas artes para a luta, gritai sua fúria de reiatsu onde se combate o Zanjutsu mais forte, um escudo condensado eu ponho sobre isto!”
Efeito: Refletir uma magia de volta ao oponente
Custo: 30 SP

Bakudou no Yonjuuni: Hachigyousousai (Efeito/Duração/Área) Rank B
“Encanto: Barreira espiritual, seu poder de proteção eu chamo, sem destruição, reivindico a defesa interior!”
Efeito: Não poder ser atingido por nenhum ataque
Requerimento: O local a ser aplicado deverá estar pacífico
Custo: 60 SP -1 SP por ação

Bakudou no Gojuuhachi: Kakushitsuijaku (Efeito/Passiva) Rank A
“Encanto: Coração do Sul, olho do Norte, dedo do Oeste, pé do Leste, cheguem com o vento, e partam com a tempestade!”
Efeito: +10 Bônus em Testes de Rastreamento

Bakudou no Rokujuu: Kyoumon (Efeito/Passiva) Rank A
“Encanto: Proteção, meu dever de proteger o bem, só poderá ser negado pelo outro, alma do bem ou mal, conjure sua proteção!”
Efeito: Resistir a um ataque fatal com 1 HP

Bakudou no Rokujuuichi: Rikujyoukouro (Efeitos Interpretativos) Rank S
“Encanto: Carruagem do trovão. Ponte da roda que gira. Com a luz divida-o em seis!”
Efeito: Descobrir Niveladores, Atributos, HP, SP, Vantagens e Desvantagens do alvo
Custo: 60 SP

Bakudou no Juuni: Fushibi (Efeito/Momento) Rank SS
“Encanto: Tecelãs do destino eu as suplico. Oh, Moiras supremas que tudo tecem emprestem-me seu tear para que eu possa tecer os fios da vida dos meus inimigos com a chama da dor!”
Bônus: +50 Dano direto
Efeito: Causar dano direto ao HP do personagem
Custo: 500 SP

Bakudou no Nanajuunana: Tenteikuura (Interpretativa) Rank SSS
“Encanto: A rede preta e branca! 22 pontes! 66 coroas e cinturões, persiga, trovão distante, cume afiado, terra envolta, noite que se esconde, mar de nuvens, formação azul, complete o círculo e alcance os céus!”
Efeito: Transmite uma mensagem para qualquer shinigami que esteja próximo
Custo: 30 SP



Ramificadas: Kidou - Hadou
“As técnicas Hadou são do tipo destruição ou cura. Utilizadas em uma batalha ofensiva contra um inimigo ou vários, ou para assistência à um aliado, como cura.”

Hadou no Ichi: Shou (Efeito/Interpretativa) Rank F
“Encanto: Oh, poderosas palavras dos seres superiores, oh entidades divinas que tudo sabem que tudo veem, mostrem a dor aos descrestes, o poder infinito da alma!”
Efeito: Empurra o inimigo pra trás, lançando 1d5 pra determinar a distância.
Custo: 25 SP

Hadou no Yon: Byakurai (Momento/Efeito) Rank F
“Encanto: Oh, dominador! A máscara de carne e sangue, todas as formas, bata suas asas! Aqueles que foram coroados com o nome "homem". A luz que parte ao meio sonhos e esperanças! Uma nova luz aparecerá e acabará perfurando as trevas! ”
Atira um trovão do dedo indicador.
Bônus: +15 BDM
Efeito:  50% de chances de causar paralisia
Custo: 25 SP

Hadou no Nijuukyuu: Goenzai (Momento/Efeito/Área) Rank E
“Encanto: Chamas imperdoáveis, proteja seus aliados e afete seus inimigos, espalhando as chamas em um círculo divino, nenhum escapará, suba até o infinito”
Efeito: 50% de causar queimadura
Bônus: +25 BDM
Custo: 40 SP

Hadou no Nanajuuhachi: Hyougaseiran (Momento/Efeito) Rank E
“Encanto: Dos Mares em fúria, à Sibéria congelante, às lágrimas das valquírias que choram pela morte de Odin, purifique todo o caminho sujo pela frente e revele pureza que existe num mundo mortal!”
Efeito: 50% de causar congelamento
Bônus: +25 BDM
Custo: 45 SP

Hadou no Nanajuusan: Souren Soukatsui (Efeito/Momento) Rank D
“Encanto: Oh, dominador! A máscara de carne e sangue, todas as formas, bata suas asas! Aqueles que foram coroados com o nome "homem". Sobre a parede da chama azul, crave a Lótus Gêmea. No abismo do desespero, à espera do paraíso distante!”
Efeito: Garantir um Dano Crítico
Custo: 50 SP

Rank Breaker Hadou no Juuichi: Tsuzuri Raiden (Duração) Rank D
“Encanto: Venha a mim a energia da alma, aquele que crê em si mesmo poderá alcançar o infinito...Oh bestas dos relâmpagos, seres que comandam o universo, transforme minha força em raios e usem-na como instrumento da justiça!”
Bônus: +17(+20) Destreza +17(+20) Velocidade (Hollow)
Custo: 40 SP +1 SP por ação

Hadou no Jinsei (Efeito/Momento) Rank C
“O shinigami concentra sua energia para beneficiar outro shinigami, ajudando-o a se curar de ferimentos graves. Pode também curar almas humanas.”
Bônus: +45 HP
Efeito: Cura de Status
Custo: 45 SP + 10 SP Status

Rank Breaker Hadou no Sanjuunana: Tsuriboshi (Duração) Rank C
“Encanto: A noite cai em total escuridão, trazendo desgraças ou felicidade. A luz trás o caminho da esperança. A estrela agora será minhas mãos, assim podemos segurar o ódio e insegurança!”
Bônus: +22(+25) Força +22(+25) Espírito (Hollow)
Custo: 50 SP +1 SP por ação

Hadou no Yonjuuni: Hachigyousousai (Duração) Rank B
“Encanto: Barreira espiritual, seu poder de proteção eu chamo, sem destruição, reivindico a defesa interior!”
Bônus: +25 Defesa
Custo: 25 SP + 1 SP por ação

Hadou no Hachijuuhachi: Hiriougeki Zoku Shinten Reihou (Duração) Rank B
“Encanto: Pelos poderes da terra, levantem sua ordem e controlem o dragão, do qual a força se espalha dividindo o mundo em 6 formas diferentes, Água/Terra/Fogo/Vento/Luz/ e Trevas, a luz se condensa e a energia se amplia como um canhão, que a irá da terra esteja ao meu comando como um terremoto. Fúria dos ventos, desespero do fogo, forças da agua, impacto das trevas, Apareçam!”
Bônus: +25 Precisão
Custo: 25 SP + 1 SP por ação

Hadou no Kyuujuuroku: Ittoukasou (Duração) Rank A
“Proibição, de uma passagem transversal para a outra, haja tempo para tudo, deuses parem o tempo onde tudo atrapalha e permaneça assim até minha punição vim por liberar seu grande poder!”
Bônus: +30 CA +30 (CE ou CB escolher ao botar na ficha)
Custo: 420 SP + 1 SP por ação

Hadou no Gojuuhachi: Tenran (Duração) Rank A
“Encanto: Aquele é o senhor dos ventos, deus dos céus. O vento que cruza de Norte ao Sul, Leste ao oeste, caminhe até a minha direção, elevando tudo ao limite!”
Bônus: +30 Reflexo
Custo: 30 SP + 1 SP por ação

Rank Breaker Força Interior (Passiva) Rank S
Bônus: +35 Força
Malus: Ocupa dois espaços

Rank Breaker Força Interior (Passiva) Rank S
Bônus: +35 Destreza
Malus: Ocupa dois espaços

Rank Breaker Força Interior (Passiva) Rank SS
Bônus: +40 Espírito
Malus: Ocupa dois espaços

Rank Breaker Força Interior (Passiva) Rank SS
Bônus: +40 Velocidade
Malus: Ocupa dois espaços

Rank Breaker Força Interior (Passiva) Rank SSS
Bônus: +50 Conhecimento
Malus: Ocupa dois espaços

Rank Breaker Força Interior (Passiva) Rank SSS
Bônus: +50 Vitalidade
Malus: Ocupa dois espaços
Ir para o topo Ir para baixo
 
Raça - Shinigami
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Raça - V.A.A.P
» Raça - Bastet
» Raça - Smash
» Raça - Mago
» Raça - Goblins

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Multiverso da Fantasia RPG :: Geral :: Criações-
Ir para: