Descrição da Raça:
VARIÁVEL. ADMINISTRÁVEL. ADAPTÁVEL. PROFISSIONAL.
Por demanda da Pentex, através da produção regulada de diversos laboratórios e mecânicas da corporação, que executam projetos de inteligências artificiais com nano-robótica, aplicados em armaduras e equipamentos bélicos gerais. Assim sendo de criação inorgânica, esses mecanóides possuem tais capacidades físicas aprimoradas as de um humano normal. Forjados e programados individualmente por um grupo de cientistas e mecânicos, recebe seus protocolos pelo clamado G.R (Gestor Representante) que é apontado como seu "dono" do qual deve manter um laço simples de máquina e humano para completar seus objetivos. Nanomáquinas atuam em seus corpos similarmente como as células e enzimas dos corpos orgânicos de um ser humano, tornando a estrutura física dos V.A.A.P altamente complexa, mesmo com a aparência rígida desde uma armadura viva até possivelmente uma sintética humanóide.
No entanto, a maioria dos V.A.A.P são construídos e administrados para servirem de força laboral, serviçais incondicionais, mas principalmente, super soldados de fronteira ou incógnitos. Poucos exemplares possuem formas humanóides, e seus tamanhos e propósitos variam diversificadamente, tanto quanto os dos seres orgânicos do planeta. Ainda sim, são desenvolvidos para captarem emoções humanas, porém raramente emulá-las; além disso, são reconhecidos pelos seus designs e personalidades programadas, das quais podem até mesmo trabalharem simultaneamente como variadas inteligências, podendo até alterar sua estrutura dependendo do orçamento...
Como mercenários e soldados, servem seu grupo de criação com o G.R, e a Pentex, os V.A.A.P não necessariamente trabalham apenas como unidades espiãs ou policiais-negros em subterfúgio, a corporação está utilizando cada vez mais suas demandas para trabalharem e combaterem nas fronteiras junto com seus contratados comuns contra as figuras da Wyrm, metamorfos opressores e entre outras anomalias mundanas e sobrenaturais.
Aparência da Raça:
Os estudos em aplicação de robótica para a anatomia completa de membros e órgãos mecânicos feitos de diversos tipos de metais variados com fortes fiações e chips para a sua I.A. Leva à programação de aprendizado requisitado para cada unidade para que sirvam seus destinos já em algoritmo, originando desde serviços simples e cirúrgicos em ambientes de alto requerimento braçal e memorial, até servir a equipe bélica. As máquinas nanoscópicas se mostram capazes não só de reparar danos ao seu hospedeiro mecânico como até mesmo de reconstruir seus órgãos e membros perdidos, além é claro de melhorar suas capacidades físicas.
A início apenas animais e humanos com deficiências físicas foram cobaias, porém com o orçamento e potencial bélico evidente logo esses indivíduos V.A.A.P passaram a ser usufruídos. Com os avanços das equipes de pesquisa das corporações ao passar dos anos, criou-se a capacidade de criar artificialmente formas de vida inorgânicas.
Vantagens Raciais:
- Ambidestria: Por serem construídos e programados robóticamente, são desenvolvidos para utilizarem ambas as mãos para fazer qualquer coisa, desde a mais simples até lutar. Essa vantagem anula qualquer dificuldade de se usar duas armas diferentes em cada mão e de enfrentar até dois inimigos ao mesmo tempo, consegue aplicar dois golpes ao mesmo tempo, somando os BDA/BDM/BDP's das armas, não é válida para golpes desarmados e para aqueles que utilizam armas de duas mãos. Além disso, permite que o usuário ganhe +10 de bônus em qualquer teste que sua ambidestria lhe servir.
- Sentidos Aguçados: O padrão também se expande para seus receptores sensoriais, capacitando-os de ouvirem um sussurro a um quarteirão de distância ou ler a placa de um automóvel em alta velocidade. Garante +2 no Nivelador de Precisão, bem como +15 em Testes de Rastreamento.
- Nano-Máquinas Vitais: V.A.A.P possuem características em seus corpos metálicos para a perseverança serviçal, oferecendo a eles uma capacidade regenerativa superior à dos humanos. Essa vantagem oferece +3 de HP por ação ao mecanóide enquanto o mesmo estiver apto por meio de de sua anatomia a se regenerar.
- Nano-Máquinas Plasmáticas: Aplicações de plasma dentro da anatomia dos robôs para administrarem suas baterias e capacidades energéticas no percorrer de seus trabalhos, enquanto os mesmos estiverem em ambientes que favorecem recarregamentos variados, como o próprio sol até cargas elétricas, fazendo-os estarem de pé e funcionando constantemente até mínimas ocasiões de hibernação. Essa vantagem oferece +3 de SP por ação ao V.A.A.P enquanto ele estiver apto por meio de recarregamento constante com o ambiente que o mesmo pisa.
- Banco de Dados (Poder Especial): V.A.A.P possuem uma biblioteca e programação natural de exercer capacidades nas pontas de seus dedos até mesmo poder alterar suas formas por conta de sua demanda de produção, permitindo-os variarem entre formas mais humanóides ou bélicas. Para tal eles possuem uma habilidade ramificada sem o custo adicional de 15 SP.
- Aptidão Algorítimica (+2 em um atributo): Diferente dos humanos, possuem características peculiares marcantes, sendo bem ágeis, extremamente fortes, praticamente resistentes ou até mesmo muito energéticos. Iniciam suas funções com capacidades aplicadas para um determinado objetivo de cada exemplar.
- Presença Visceral: Apesar da personalidade estóica e a mera emulação de um verdadeiro caráter humano, a aparência e o módulo de diálogo e voz implementado nos individuais mecanóides empurram uma seriedade e uma fortitude combativa da qual causa estranheza em uma roda social. Garantem-os um bônus de +15 em Testes de Intimidação.
Desvantagens Raciais:
- Funções Diárias (Obrigatoriedade Narrativa): Assim como uma dona de casa se responsabilizam de cuidar da casa e um policial a garantir a segurança das pessoas ao seu redor, os V.A.A.P foram construídos para seguir esta regra sem hesitação, obedecendo seus protocolos e/ou demandas da corporação Pentex e de seu grupo originário. A unidade V.A.A.P também possui contato frequente através de um comunicador implantado nos cérebros artificiais, capacitando a comunicação com seu gestor e equipe, que os instruem de suas funções e possivelmente pistas.
- Protocolos: O mecanóide construído, independente de sua profissão requisitada, o mesmo não poderá rebelar-se para quebrar qualquer protocolo listado:
- Atacar um ser vivo sem a autorização de seu gestor;
- Exercer auto-destruição;
- Desobedecer o seu gestor;
- Desobedecer as demandas da corporação Pentex;
- Desproteger seu grupo de criação e seu gestor.
- Auto-Desligamento: Caso um dos protocolos seja quebrado, o V.A.A.P é auto-desligado quase imediatamente e voltará à ativa depois de determinadas horas. (De acordo com o narrador e dependendo de qual protocolo foi quebrado)
- Escudo Desumano: O V.A.A.P tem a obrigação de proteger a todo custo seu grupo de criação e seu gestor, mesmo que isso custe sua "vida", o que não é quebra de protocolo (Auto-Destruição).
- Recuperação de Vida (Imunidade à Itens de Cura de HP): Um metanóide de ponta não recupera sua energia comendo ou bebendo igual aos humanos. Mesmo possuindo nano-máquinas, é preciso de reparos especializados e de um bom descanso em um ambiente preparado para tal, até que toda a sua vitalidade volte ao normal.
- Recuperação de Mana (Imunidade à Itens de Cura de SP): O mesmo que a Recuperação de Vida, especificando-se para sua fonte de energia e seus apliques plasmáticos.
- Inépcia Carnal: Com a comum "personalidade" estóica e o que há de ler como caráter ser uma emulação dialogal, a nossa aparência e até mesmo o módulo de voz implementado nos V.A.A.P acarretam as interatividades mais íntimas entre os seres vivos, por melhor que possam ser convincentes. Garantem-os uma desvantagem de -15 em Testes de Sedução.