Regras Gerais
- A Terra Gloriosa terá como base o sistema de combate principal do fórum, sendo as mesmas regras para 1 x 1 ou grupos maiores. Poderão entrar na TG 5 (cinco) membros de cada Nação, não mais nem menos que isso.
- Os membros participantes poderão discutir estratégia no chat da Nação, para que a outra não possa ver. O narrador da TG não poderá ser o mesmo Narrador de nenhuma das duas Nações, para que este não seja acusado de fraude.
- O primeiro ataque será sempre decidido por quem tiver maior
Velocidade. Caso algum personagem tenha velocidades igual, será rolado 1d10 e o maior valor determinará quem iniciará, fazendo-se assim uma ordem de postagem.
- É proibido um usuário pular o outro a menos que tenha se passado o tempo limite de post do anterior. É recomendado que o Líder da Nação se preocupe em avisar seus companheiros a chegada de sua vez. O tempo limite para cada usuário postar será de 4 dias após a data e hora do ultimo post. Caso esse tempo limite passe e o usuário da vez não poste e não tenha avisado o narrador de seu atraso, este será pulado e correrá o risco de ser morto durante uma batalha.
- A ordem dos grupos serão inteiramente decidida pelo Narrador, pois não irá ser baseada na velocidade dos personagens e sim pelos acontecimentos de cada batalha. Por exemplo, uma batalha acontece primeiro, então este grupo será narrado primeiro, e assim por diante.
- Uma Nação só poderá avançar pela metade do mapa da inimiga após derrotar o Boss que estiver na região/local e destruindo as Torres que estão pelo seu caminho.
- Caso a Nação se separe pelo mapa, será dividido na Narrativa por localidade, por exemplo: 3 personagens estão lutando contra 3 no local "A 24". Então no início da narração desta equipe será colocado o nome do local. Dessa maneira, o jogador não é obrigado a ler todo o post do Narrador, mas somente o que lhe interessa.
- Citação :
A 24
Descrição da Batalha de cada personagem de acordo com a velocidade de cada um (criando-se uma ordem pra esse grupo)
Ao final deste terá os dados de cada usuário e a ordem para a próxima postagem.
- O Narrador não precisará narrar o local, o ambiente, muito menos o que cada membro está fazendo. Ele só se preocupará em fazer os cálculos de batalha e determinar se o golpe foi efetivo ou não.
- O nível base dos membros de cada nação participante deverão ser similares, sem uma diferença exorbitante entre os níveis. No máximo até 3 níveis de diferença.
- Devem participar somente o mesmo número de personagens de ambas as nações participantes, sendo decidido pelo Líder da mesma quem irá participar da Guerra e quem ficará de fora.
- Não é permitido sair da personalidade de seu personagem, afinal uma TG não deixa de ser uma aventura extra, e caso haja um deslize muito grande, a Nação deste irá perder XP.
- Os personagens não ganham XP por participar nem por matar os monstros ou outros personagens. Somente a Nação ganhará XP independente da vitória ou derrota da mesma, porém, logicamente, será inferior à Nação vencedora.
- Os personagens da Nação vencedora, somente, ganharão como recompensa 1 item com Slot, para cada participante. Os que não participaram da TG não ganharão o item, porém futuramente poderão estar ganhando.
- Não é permitido personagens de Pokémon ou Digimon justamente por sua ficha ser diferente da dos demais, até porque eles não poderiam e não precisam usar tais equipamentos ganhos aqui.
- Quando um personagem morrer (chegar a 0 de HP), este voltará para sua QG com o HP e SP full, e de lá, poderá voltar para onde estava ou ajudar outros a proteger outro lugar que precise. Poderá também usar um teletransporte que será dado a cada participante, porém este só poderá ser usado fora de batalha.
- É bom sempre ficarem de olho no mapa, pois a cada morte ele será alterado. Por exemplo: A Nação 2 matou o Boss da Nação 1 na rota
A 16, então este se tornará
Azul.
Explicação do Mapa
As torres: Elas estão em vários cantos do mapa (pontos pretos), são neutras e atacam diretamente no HP de quem estiver próximo. Tiram 5 HP por turno do usuário que estiver na área em que ela se encontra. Assim que uma Nação destruir uma Torre, esta se tornará da Nação e não afetará os membros da mesma, somente da Nação inimiga. Elas ganharão um brilho da cor da Nação aliada.
As QG's: Cada Nação terá sua QG, onde será protegida por uma barreira em cada entrada. A barreira só será destruída após a morte dos dois Bosses que se encontram nas rotas (A 20 e A 26 ou B 19 e B 25). A QG será onde os membros poderão renascer caso morram em um PVP (Player Vs Player) ou PVM (Player Vs Monstro). Dentro dela, os aliados terão bônus em Resistência Física e Mágica
+ 5 em cada uma.
Bosses: Seus níveis serão difíceis, portanto não se deve baixar a guarda, eles são fortes. Assim que a Nação inimiga mata um Boss da outra Nação, este se torna aliado da Nação que o matou, por Exemplo:
A Nação 1 matou um Boss da Nação 2. Este Boss renascerá no mesmo local, porém com a cor da Nação 1.Boss Neutro: Este Boss é o mais forte dentre todos, sendo de Nível Épico. Ele atacará todos de ambas as nações, porém a Nação que der o golpe final, este se tornará desta Nação.
Base de XP
Todas as Torres darão 50 XP para a Nação que a destruir.
Todos os Bosses darão a média de 100 XP para a Nação.
Não conta para os Personagens. O Boss Neutro dará um XP bônus de 250 XP para a Nação que o matar, não que a outra Nação não possa o matar novamente, ganhando também o XP.
Ao final da TG, a Nação vencedora ganhará um Título, o XP e os membros participantes da TG ganharão um item com Slot.
A Nação perdedora ganhará somente o XP conquistado durante toda a TG, porém ao final da somatória o total de XP será dividido por 5.
Títulos
Vitórias: | Títulos: |
1 Vitória a 5 | Novato |
6 Vitórias a 11 | Intermediário |
12 Vitórias a 17 | Avançado |
18 Vitórias a 23 | Campeão |
24 Vitórias a 29 | Lendário |
30 Vitórias a 35 | Épico |