Hagatsune Boss
Mensagens : 760 Localização : Tenkai
Ficha do Personagem HP: (100/100) SP: (500/1000) Itens de Evento:
| Assunto: Mundo de Fullmetal Alchemist 29/07/15, 03:52 am | |
| Mundo Fullmetal Alchemist - Citação :
Descrição: O mundo de Fullmetal Alchemist é um continente simples, quase redondo. É divido em vários países citados exclusivamente no mangá, sendo que somente Drachma é citado no anime.
Mapa completo
- Fullmetal:
- Citação :
- Mundo dos Alquimistas
Nome: Amestris Descrição: Amestris é um país militar formado por diversas nações antigas e a principal localização da série Fullmetal Alchemist.
Amestris é um estado unitário com um governo do tipo republicano parlamentarista. O país possui uma população de cerca de 50 milhões de pessoas, que são chamadas de amestrinos. O chefe de estado de Amestris é também o comandante das Forças Armadas Amestrinas, aquele que recebe o título de Führer (大総統, Daisōtō, "grande führer", "grande condutor", "grande guia", "grande líder" ou "grande chefe"). O país parece ser composto de diversas nações antigas, sendo bem diversificado em termos de cultura e religião, que as diferentes regiões administrativas demonstram. Amestris possui cinco divisões administrativas: Área Norte, Área Sul, Área Oeste, Área Leste e Área Central, das quais a área leste é a mais diversa, englobando um povo de etnia muito diferente da maioria dos amestrinos, conhecido como o "povo de Ishval", e seus integrantes de pele escura e olhos vermelhos são comumente chamados de ishvalianos. A cultura de Ishval difere muito do resto do país pelo fato de seus habitantes serem extremamente religiosos, a maioria renunciando completamente a alquimia presente em Amestris. A região de Ishval foi destruída pelo exército amestrino após uma conspiração dos homúnculos que levou à Guerra Civil de Ishval e, ao mesmo tempo, ao Genocídio Ishvaliano.
Geografia:
A geografia de Amestris é bastante diversa, variando de áreas desérticas no leste aos alpes do norte, as planícies montanhas e cânions a sul, oeste e sudoeste. O país não tem acesso a nenhuma costa marítima, sendo completamente rodeado por outros países (Creta a oeste, Aerugo ao sul, o gigante Drachma a oeste, norte e noroeste e o grande deserto onde localizava-se Xerxes a leste, que separa Amestris do distante país de Xing). Sabe-se que há diversas outras nações no continente, mas as culturas e nomes destas são desconhecidas. Há uma rota aquática de Xing a Amestris, considerada "o caminho longo", mas sua localização é desconhecida.
Amestris possui uma lenta, porém progressiva expansão urbana, sendo que sua capital e maior cidade - a Cidade Central - possui as maiores construções e uma vida urbana agitada. A população amestrina parece se concentrar nas áreas central, leste e sul do país, sendo que o norte é bastante desolado e o oeste possui cidades bastante esparsas. O clima do país varia entre temperado, mediterrâneo e subtropical na maioria das regiões, mas a região de Briggs possui temperaturas semi-glaciais.
Governo
Amestris é um estado unitário com um parlamento republicano bicameral ou unicameral que foi usado como fachada para um mandato autoritário. O governo é quase completamente militar, sendo que o Comando Central, localizado na Cidade Central, decide os governos regionais sem eleições. As únicas eleições conhecidas são as de cargos legislativos no parlamento, mas estas parecem ser forjadas e incapazes de afetar a decisão final. Na prática, o governo é composto de posições nominadas. A população de Amestris questiona e confronta o regime militar seguidamente, sendo que grande parte dos civis amestrinos tem a mania de chamar os soldados de "cães do exército", e raramente se mostram amigáveis a eles.
Os postos regionais do governo são diretamente subordinados ao Comando Central e tem pouca liberdade de ação, embora a competição política entre líderes de tais postos seja constante. - Citação :
- País Amestris
Nome: Creta Descrição: Creta é um país no mundo de Fullmetal Alchemist, localizado a oeste do país, principal da série, Amestris.
Creta é um Estado federal composto de várias nações reunidas sob um sindicato. O Governo Central tem mantido estreita vigilância sobre os assuntos dos Estados, permitindo um nível de autonomia para os líderes locais e para mantê-los como representantes das antigas tribos do Governo Central. Esta descentralização do poder tem sido uma marca de Creta e tem trazido muitos conflitos e problemas ao longo dos anos.
As tribos que compõem Creta são culturalmente diversas e são conhecidas por serem extremamente hostis umas para com as outras. Esta animosidade fez o Governo Central criar fronteiras controladas entre os territórios da tribo, a fim de manter o espaço físico e influente entre os governos locais, atuando como um escudo para evitar conflitos civis. Esses conflitos, no entanto, continuam a existir, mantendo-se o Governo Central em alerta permanente.
- História:
Creta foi fundada por volta do ano 900, quando o líder da tribo mais influente na região, chamado Cretua, decidiu unificar todas as tribos vizinhas sob um governo. Ele implementou uma dinastia hereditária de sua família, o que, eventualmente, fortificada e consolidada a união dessas tribos.
Creta engaja continuamente Amestris em disputas de fronteira, e uma grande quantidade de sangue foi derramado por ambos os lados em sua longa história como inimigos militares. Atualmente, a cidade Amestrina de Pendleton é o centro da guerra de fronteira mais recente, em que a negligência militar causou baixas maciças.
- Citação :
- País Amestris
Nome: Aerugo Descrição: Aerugo é um país no mundo de Fullmetal Alchemist, localizado ao sul do país principal da série, Amestris.
Aerugo é um principado, ou seja, uma monarquia, governado pelo príncipe Claudio. Como um principado, Aerugo é um país muito menor em comparação com Amestris mas é capaz de manter o controle sobre a guerra de fronteira. O país também é conhecido como mais um país de comércio em geral, e não gasta seu tempo com a guerra.
Cidades:
- Roliel - Perto da fronteira de Aerugo e Amestris
- Prasis - A área Deserta Central. Perto da fronteira de Aerugo.
- Giona - Na região sul do Aerugo.
- História:
O país costumava ter relações pacíficas com Amestris até o Führer King Bradley e o Pai chegarem ao poder. Aerugo passou uma grande quantidade de dinheiro, tropas, e as máquinas no combate com Amestris e tem muito danificado o Sul de Amestris, mas não pode derrotar Amestris por causa de sua poderosa força militar, tornando Amestris uma das primeiras ameaças reais à economia enorme de Aerugo.
Notavelmente, Aerugo envolveu-se na Guerra Civil de Ishval fornecendo aos soldados ishivalianos armas de pequeno porte, cujos números de modelo tinham sido apagados. Mas quando refugiados Ishvalianos imploraram a Aerugo para conceder-lhes Refúgio ou Asilo, o governo Aerugoniano recusou-se a ajudá-los e desmentiu todo o conhecimento de contrabando de armas.
Modelagem do centro urbano em Aerugo. Gráfico do vídeo-game que explora este cenário. De acordo com o vídeo game "Prince of the Dawn", alguns cidadãos de Aerugo (ou seja, o príncipe Claudio) pressionaram por um tratado de paz com Amestris, devido à enorme quantidade de derramamento de sangue em ambos os lados do conflito fronteiriço, mas tais negociações de paz não podiam suceder enquanto o Führer Bradley e o Pai permanecessem no poder. Presumivelmente devido ao destronamento do Führer Bradley e os Homúnculos, as relações entre os dois países tornaram-se mais diplomáticas e pacíficas.
Guerra de 1835 A guerra começou porque Amestris tomou a cidade de Fotsett , bem como uma faixa de fronteiras com Aerugo. Isto foi visto como um insulto à primeira vista pela Família Real de Aerugo . Aerugo então trouxe grandes quantidades de homens, sem saber que ele estava tocando exatamente no plano de Amestris. Aerugo foi abatida pelas forças de Amestris facilmente com sua tecnologia militar superior, e enorme quantidade de homens, e poderosa alquimia. Todas cidades do sul rapidamente se transformaram em um tumulto e a Sede do Sul enviou mais de suas forças. Estas forças rasgaram Aerugo e cobraram mais terras de Aerugo. Aerugo enviou mais da metade de seu exército para impedir a tomada de território e foi bem sucedido em empurrar Amestris de volta a uma cidade fronteiriça a Aerugo. Devido a isso, Amestris Sul começa a perder soldados, população e influência no governo. O Sul de Amestris parou de ajudar a exterminar Ishvalianos, a fim de se concentrar na guerra contra Aerugo enviando seus alquimistas. Este foi ineficaz, e as forças de Amestris "foram lentamente empurrados para trás em Fotsett.
Atualmente, as forças do sul de Amestris estão lutando duro contra Aerugo e estão sendo reforçadas pela Cidade Central com tanques e tropas também. O Oriente está conseguindo poupar uma pequena quantidade de tropas também. Amestris está lentamente ganhando terreno porque a sua tecnologia militar, alquimia, soldados de elite, é superior em números. Uma vez Aerugo foi completamente empurrada para trás em sua terra, nos planos de Amestris na tentativa de conquistar mais do país.
King Bradley está mandando muitas vidas ao fim nesta guerra de fronteira, porque o Pai deseja expandir Amestris e, com isso, aumentar o tamanho do seu círculo de transmutação Nacional.
- Citação :
- País Amestris
Nome: Drachma Descrição: Drachma é um país no Mundo de Fullmetal Alchemist, localizado ao norte do país principal da série, Amestris.
Houve muitos conflitos entre Amestris e Drachma no passado, no entanto, para a maioria das cronologia do mangá, os dois países estão em um Pacto tênue de Não-Agressão.
- História:
Um estado muito beligerante, Dracma é conhecido por sua constante luta interna e externa contra Amestris. Em algum momento no início de 1900, os dois países assinaram um Pacto de Não-Agressão, que durou até o fim de 1914 em um estado um pouco instável e com constantes ameaças de ser quebrado.
Dracma declara formalmente a guerra contra Amestris mais uma vez no final de 1914, ignorando o tratado. Pela palavra de Solf J. Kimblee , as forças de Drachma são aconselhadas a atacar a Fortaleza de Briggs e aproveitar a ausência da general Armstrong . No entanto, as tropas invasoras Drachmanianas são facilmente obliteradas (trabalhando a favor de Kimblee) e retiraram-se. O plano de Amestris para retaliação depois desse evento é desconhecido.
- Citação :
- País Amestris
Nome: Xerxes Descrição: Xerxes era uma nação onde mais de um milhão de habitantes viviam em paz e prosperidade há centenas de anos. Atualmente, só é possível avaliar essa prosperidade por meio das ruínas, mas ela continua viva nas lendas dos países vizinhos.
Xerxes era uma nação que possuía um sistema de monarquia absoluta. O rei vivia em um templo e dominava a política comandando muitos nobres. Seu poder era absoluto e seu domínio sobre o povo era forte, mas como realizava um bom governo, possuía a confiança de seus súditos e o país alcançava uma grande prosperidade. Seu último rei ficou conhecido como um governante virtuoso.
As construções de Xerxes eram todas feitas de pedras e tijolos, sendo utilizado também o estuque. Possuíam uma alta tecnologia capaz de construir gigantescos templos em uma época em que ainda não existiam máquinas de construção. As janelas não eram envidraçadas para combater o clima quente e seco da região. Por isso, as vezes eram abertas e ventiladas.
A água utilizada no dia-a-dia era retirada de poços. As pessoas de classe superior utilizavam xales. A vida era sustentada por produtos cultivados nas plantações dos subúrbios. A área urbana se desenvolvia em volta dos templos com cúpula e nos mercados o comércio era bem ativo.
Há centenas de anos, a alquimia de Xerxes já havia alcançado ótimos resultados. O rei protegia as pesquisas e os alquimistas possuíam uma posição social provilegiada. É possível verificar o espírito inovador de Xerxes ao levar em consideração que, na mesma época, a waidanshu de Xing ainda nem tinha um estudo estabelecido. em Xerxes também haviam recipientes de vidro, livros e um grande desenvolvimento da tecnologia e estudos dos fundamentos básicos da alquimia. - Citação :
- Mundo dos Alquimistas
Nome: País Xing Descrição: Xing ("estrela" em mandarim) é um imenso país localizado a leste das ruínas de Xerxes, é separado de seu aliado Amestris por um vasto deserto.
Xing é uma monarquia, cujo monarca é conhecido como imperador. A população parece ser composta por clãs hereditários e imigrantes. Estes clãs são 50 no total, e todos servem ao imperador de Xing, que, no auge de seu reinado, escolhe uma parceira de cada clã e gera príncipes e princesas, que devem ganhar o favor de seu pai para poderem sucedê-lo. Este método é usado para vincular e igualar os clãs, mas acaba por gerar uma enorme competição entre as famílias que desejam que seu príncipe/princesa herde o trono. O assassinato de herdeiros é comum. Em 1914, há 43 herdeiros (24 príncipes e 19 princesas), incluindo Ling Yao e May Chang, competindo selvagemente pelo trono de seu moribundo pai.
Geografia:
Fora o fato de haverem imensas montanhas e vales no local onde o clã Chang vive, pouco se sabe sobre o clima de Xing (embora este seja provavelmente similar ao da região chinesa no mundo real). O país é separado de Amestris por um vasto deserto, um perigoso mar de areia conhecido apenas por "Área Deserta", que é usado primariamente por mercadores xingueses. Existe uma passagem marítima por onde visitantes e imigrantes vão com o intuito de viajar de um país a outro, mas é necessário cruzar diversas outras nações no caminho, sendo que o caminho mais direto é pelo deserto, incluindo apenas a visita às ruínas de Xerxes. Existe um sistema mercante de tamanho e força consideráveis usado para exportar e importar literatura, armas e pessoas pela área deserta, legal ou ilegalmente.
| |
|