Disciplinas
As Disciplinas são nada mais nada menos que Habilidades referentes às capacidades. Elas funcionam exatamente em conjunto com as capacidades, assim sendo, se você luta Kenjutsu, terá uma habilidade passiva que lhe dará algum bônus, fazendo com que as capacidades não sejam somente interpretativas e fazendo com que você possa criar um personagem mais fiel sem acabar ficando mais fraco que outros por fazerem capacidades não iniciais. Claro que pode-se ter não iniciais e continuar com as habilidades das capacidades iniciais, afinal você não desaprende elas.
- Toda habilidade terá múltiplos requerimentos para que você possa tê-la. O primeiro e mais importante é a capacidade referente a esta, o segundo é espaço para habilidades.
- Só é preciso ter uma das capacidades listadas em cada Disciplina, favorecendo assim certa diversidade.
- Assim como as habilidades comuns dos personagem, as habilidades de disciplinas serão determinadas pela CON/2 arredondado pra cima, tendo num total máximo de 10 habilidades somente.
- Não é permitido ter uma mesma habilidade de disciplina repetida, mesmo que o personagem tenha três das capacidades que esta requerer.
- As habilidades de disciplina darão um bônus, que diferentemente das habilidades comuns, esta não será upada por Rank, mas sim conforme sua capacidade é upada nas IL's, Aventura, Quest's, etc.
- O bônus que elas dão são um padrão, sendo
proibida a alteração do mesmo.
- As habilidades de disciplinas são passivas, não precisando de ativação nem tendo gasto de SP. Elas entram diretamente nos Atributos, Niveladores e Resistências do personagem.
- Caso consiga a não inicial que dá mais espaço para iniciais, aumentando o limite de 10 capacidades, terá que escolher entre as habilidades de disciplina que mais lhe agradar, não podendo, mesmo assim, passar do limite de disciplinas que são 10.
- As habilidades de disciplinas se encontram
neste link.