Somos um Fórum de RPG, focado em D&D, porém com sistema mais aberto. Criação de personagem e raças completamente customizáveis!

InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Capítulo 1 - A Guerra da Criação

Ir em baixo 
AutorMensagem
Mirandowisk
Membros
Membros

MensagemAssunto: Capítulo 1 - A Guerra da Criação   29/09/18, 01:38 am

Era mais um dia pacato naquela tribo onde moravam cerca de 30 Swara. A Fogueira Central, com chamas Tata (de Fogo), subia ao céu, enquanto o evento mais sublime do ano acontecia. Para os nativos, era motivo de alegria, celebração da festa de Nhanderuvuçu, a entidade reveladora da criação para eles. Uma grande quantidade de oferendas que seriam devoradas após serem oferecidas à divindade era enorme. Diversos javalis, peixes e aves estavam assando ao redor da fogueira, que era cercada de indígenas dançando e cantando músicas para seu deus.

Mãe, a senhora está bem? Não consegue mais se levantar... Tenho medo de...

Meu querido Ubirajara! - Disse sua mãe, segurando com todas as forças o seu braço. - Sabe que tudo é Bagual (mortal). Nada veio para não ir! Irei me encontrar com meu querido Manu (morto), seu pai! Sabe o quanto espero por vê-lo novamente! - Dizia, quase sem forças, a velha Iracema, com 93 anos, doente pela idade, sem a mesma energia que tinha antes para manter o pequeno filho, Zaki Ukuthula, agora com seus 50 anos, alegre após a morte do pai.

Não quero perdê-la, Ceci (mãe). Sabe que é a unica que não me olha com julgamento. Já não bastasse o fardo de meu pai... - Uma pequena pausa o fez pensar no que estava falando. - Quero apenas que permaneça comigo! Seu olhar me acalma durante as noites, me fazem sentir o calor do amor que emana de sua Anga (alma).

Pequeno Curumim! Meu pequeno Zaki... - Tossiu a velha índia. - Ficarei com você! Estou dentro do seu coração! Seus olhos refletem com pureza o que de melhor tinha seu Ru (pai). Seu espírito é um com o dele, e agora, será também um com o meu... - Tossiu novamente, o que fez sair um pouco de sangue de seu nariz.

Perudá (amor) meu! Carne que me gerou! Descanse mais um pouco. Precisa ficar bem para comemorar a festa de Nhanderuvuçu! - Abraçou sua mãe, com pesar no coração. - Ainda temos uma última dança para oferecer a ele!

Subitamente, um som ecoou na tribo. Parecia direcionado à Zaki e sua mãe. Talvez somente eles tivessem escutado. Luison, o deus da morte, se aproximava. Num local como a Amazônia, onde a Umbra era tão próxima do mundo físico, a morte era anunciada pelo uivo de um cão, misturado com um grito de um homem. A entidade da morte, Luison, era um homem que sofria toda lua cheia, destinado a ser o algoz das almas que tinham que deixar o plano físico.

Amado Membira (filho), precisa ser forte! Me de um último abraço, e tome o colar que seu pai me deu. Ele será... - Respirou fundo a mulher. - Será minha lembrança para você, todos os dias! - Respirou fundo mais uma vez. - É um colar com um formato de concha. Iara agraciou seu pai com tamanha beleza e formosura de concha! - Respirou, com mais força que da última vez. - Agora, chegou minha hora, meu filho! Eu o amo! - Num suspiro suave, como que abraçada com calma e carinho pela morte, faleceu a mãe do Swara, em seus braços.
Zaki, abraçado ainda ao corpo sem vida de sua mãe, chorava silencioso. Sabia que, no fundo, aquilo que ela dissera era verdade. Estariam sempre juntos! Seu pai, ela e ele. Os três possuíam uma ligação intima, e agora, mais do que nunca, Ubirajara, detentor da lança abençoada pela própria Gaia, tinha que seguir firme seu caminho.

Enquanto todos festejavam la fora, as lagrimas do Swara caiam sobre o corpo da falecida. Era o fim da vida de sua mãe, o início da batalha do Swara pela honra de sua família.

Na manhã seguinte, toda a tribo se reuniu para o funeral da mãe do Swara. A empatia era pouca com o homem, mas ainda houve comoção. Colocada no barco sob o grande Rio Amazonas, ia o corpo de Iracema Maya, conforme havia sonhado terminar sua vida, aos braços do Y (rio), ao encontro de seu amado, Zori Ukuthula.
Ver perfil do usuário

Capítulo 1 - A Guerra da Criação
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Recrutamento] Seeking Online - Capítulo 1: Aurora e Pecado
» Bleach - Shinigami Saga - Capítulo 1 (Tópico de jogo)
» Capítulo 2 - Uma Noite na Taverna
» [Apresentação] Singela Dualidade - Capítulo I
» Capítulo 1: Caminhos Cruzados

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Multiverso da Fantasia RPG :: Mundos RPG :: RPG - Ningenkai :: Hagatsune-
Ir para: