Onúris Membros
Mensagens : 1587 Localização : Wakanda
Ficha do Personagem HP: (300/790) SP: (1/750) Itens de Evento:
| Assunto: Raça - Garou / Lycan 28/08/18, 07:26 pm | |
| Lobisomem (Lycan/Garou)
Aparência da Raça:
Lobisomem ou licantropo (do grego λυκάνθρωπος: λύκος, lykos, "lobo" e άνθρωπος, anthrōpos, "homem"), é um ser lendário, com origem na mitologia grega, segundo as quais, um homem pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo em noites de lua cheia, só voltando à forma humana ao amanhecer. O Licantropo dos gregos é o mesmo que o Versipélio dos romanos, o Volkodlák dos eslavos, o Werewolf ou Dracopyre dos saxões, o Werwolf dos alemães, o Óboroten dos russos, o Hamtammr dos nórdicos, o Loup-garou dos franceses, o arbac-apuhc da Península Ibérica, o Lobisomem dos brasileiros e da América Central e do Sul, com suas modificações fáceis de Lubiszon, Lobisomem, Lubishome; nas lendas destes povos, trata-se sempre da crença na metamorfose humana em lobo, por um castigo divino. Todos os Garou, como são chamados originalmente, possuem a capacidade de transformar-se em lobos monstruosos com traços humanos ou demoníacos, porém o seu nível de inteligência e espiritualidade afetam sua lógica e sua capacidade de controlar-se no estado de fera.
Descrição da Raça:
Diferente do mito que conta que os lobisomens mudam apenas na lua cheia e que basta ser mordido por um lobisomem para se tornar um, os lobisomens já nascem lobisomens, e possuem o poder para mudar de forma à vontade. Os Garou, como se chamam os lobisomens, foram criados por Gaia, o espírito da Terra, para serem seus guardiões sagrados. Ganhando dons dos ventos, dos espíritos, de Luna e da própria Gaia, são guerreiros orgulhosos, movidos pelo instinto e pela união de dois mundos: o humano e o lobo. As três forças espirituais supremas do universo dos Lobisomes são: a Weaver, a Wyld e a Wyrm. A Wyld é a Criadora, a força caótica que cria novas coisas. A Weaver, aquela que tramava a criação em padrões. E a Wyrm, aquela que destruía tudo, para que o equilíbrio fosse mantido. No entanto, a Weaver enlouqueceu e prendeu a Wyrm em seu casulo. A Wyrm perdeu o controle e mudou seu propósito: ao invés de buscar o equilíbrio, passou a buscar apenas a destruição. A Wyrm tem muitas faces e muitos agentes, e procura destruir Gaia, assim trazendo o apocalipse. Para os lobisomens, isso não é uma lenda: é uma realidade viva e desesperadora, e eles lutam firmemente contra os propósitos da Wyrm, acreditando que os Kindred são resultado das ações de sua inimiga. Porém a nação Garou se dividiu em tribos, onde os lobisomens organizados tornaram-se seres sociais tanto quanto humanos ou lobos. O que definiu cada tribo foram os fatores culturais, étnicos, genéticos e geográficos, fazendo com que cada tribo ocupasse uma região diferente do planeta, enquanto uma destas, decidiu fazer uma aliança de paz com os vampiros em Enoch.
Vantagens Raciais:
- Metamorfose (Poder Especial): Garou possuem uma habilidade natural de sofrer transformações, permitindo a eles variar entre as formas, Hominídeo, Glabro, Crinos e Hispo de acordo com a sua vontade ou necessidade. Para tal eles possuem uma habilidade ramificada sem o custo adicional de 15 SP.
- Predador Sobrenatural (Ótimos Sentidos): Cada Garou possui uma ampliação sobrenatural em seus sentidos, capacitando-o para ser um caçador implacável. Garante +15 em Testes de Rastreamento e +2 no nivelador de Precisão.
- Gnose (Regeneração de + 3 SP por ação): É a manifestação da ligação entre os Metamorfos e a Mãe Sagrada. É um fragmento de Gaia bem no fundo do coração de todos os Fera. A Gnose mantém o membro da raça unido em espírito com Gaia e permite que ele compreenda o equilíbrio da natureza. A Gnose também une esses híbridos ao mundo espiritual, permitindo que eles manifestem uma forte e crescente energia espiritual. Essa vantagem oferece +3 de SP por ação ao Garou enquanto ele estiver apto por meio de espiritualidade. Não é possível recuperar sua Gnose caso seu desapego com a espiritualidade seja muito grande, tal qual ateísmo ou simples desinteresse.
- Fator de Cura Garou (Regeneração de + 3 HP por ação): Garou são capazes de regenerar-se de qualquer tipo de ferimento ao longo do tempo.
Desvantagens Raciais:
- Augúrio: Para os Garou os períodos de lua influenciam seu poder, sempre em que estiver na fase da lua oposta à em que nasceu ele terá -20 de chances em qualquer teste que tentar. O jogador deverá definir a fase da lua em que nasceu durante a criação da ficha.
- Fraqueza Elementar (Prata): O contato com a prata além de causar dano dobrado aos Garou, anulando sua regeneração caso ele falha num teste de resistência.
- Laço Tribal (Escolha do Jogador): Cada Garou pertence a uma tribo, e pertencendo a uma deve se portar de acordo com a mesma. Enquanto isso lobisomens da mesma tribo tendem a se ajudar mutuamente (interpretativo - depende do narrador).
- Andarilhos do Asfalto: Defensores da tecnologia e da vida nas cidades junto aos humanos, a Tribo acredita acima de tudo no progresso o que fortalece a todos, humanos e Garou.
- Crias de Fenrir: Guerreiros ferozes e sem muito tempo para a misericórdia e a compaixão, são grandes e violentos heróis da Nação Garou, valorizando a força e a coragem acima de tudo.
- Fianna: Tribo dos apaixonados pelos prazeres da vida, pela ferocidade e habilidade em combate e dos guardiões da música, história e tradições da Nação Garou.
- Filhos de Gaia: Tribo dos pacifistas que trabalham para o entendimento entre todas as Tribos e criaturas de Gaia. Seu pacifismo faz com que as outras Tribos esqueçam que os unicórnios são belos, mas seu chifre pode ser uma arma perigosa.
- Uktena: Os Irmãos-Mais-Velhos das Tribos dos Puros se originam de povos e culturas considerados primitivos. São mestres dos mistérios e conhecimentos proibidos.
- Fúrias Negras: Tribo feminina de origem grega, estas amazonas são ferozes, honradas, orgulhosas e terríveis em combate. Se auto-proclamam as defensoras dos lugares sagrados da Wyld e das mulheres humanas.
- Presas de Prata: Tribo dos Reis da Nação Garou, os auto-proclamados descendentes do Lobo Branco são ativos na política dos humanos. Esses lobisomens aristocratas fazem o melhor para liderar a Nação Garou nesses tempos de desespero.
- Wendigo: Os Irmãos-Mais-Jovens das Tribos dos Puros preservam a pureza de suas tradições e costumes enquanto lutam contra a Wyrm que corrói suas terras e tenta destruir seus povos.
- Hakken: Apesar de vistos pelos demais Garou como Youkais, esses lobisomens nativos do Japão se isolam da sociedade humana, videndo no que seria um remanescente da sociedade do período Edo.
- A Fúria: Os Garou sentem a necessidade de caçar para satisfazer seus instintos predatórios, além do desejo de lutar com garras e presas por Gaia. Caso não o façam eles irão gradativamente perder o controle para esse estado primal de fúria que reside dentro deles e poderão se tornar monstros insaciáveis por destruição e morte (interpretativo - depende do narrador). | |
|