Somos um Fórum de RPG, focado em D&D, porém com sistema mais aberto. Criação de personagem e raças completamente customizáveis!
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Raça - Ananasi

Ir para baixo 
AutorMensagem
Onúris
Membros
Membros
Onúris


Mensagens : 1587
Localização : Wakanda

Ficha do Personagem
HP HP:
Raça - Ananasi JJXZErR300/790Raça - Ananasi GnsUAW7  (300/790)
SP SP:
Raça - Ananasi I1VDEPa1/750Raça - Ananasi GnsUAW7  (1/750)
Itens de Evento:

Raça - Ananasi Empty
MensagemAssunto: Raça - Ananasi   Raça - Ananasi Icon_minitime31/08/18, 05:04 pm

Ananasi


"Malditas aranhas." "Demônios de oito patas." "Troço peludo dos infernos." Estas e outras frases mostram bem como essa criaturinha, a aranha, afeta aos humanos. Um ser que raramente passa do tamanho de um punho adulto fechado, que pode ser morto com uma arma primitiva e simples, chamada chinelo, é capaz de causar pânico, medo e pesadelos em escala global. Aracnofobia é uma das cinco maiores fobias mundiais em quase todas as pesquisas que se fazem a respeito, muitas vezes ganhando das quatro outras por larga vantagem. E o que isso tem de interessante? Imagine a perspectiva do outro lado do chinelo. Só que sendo do tamanho de um fusca, com dons espirituais avançados e uma sociedade e missão próprias, independente de qualquer aspecto comum aos humanos, isto é Ananasi.


Aparência da Raça


Enquanto praticamente todas as raças metamórficas são crias de Gaia e lutam por ela com seus pontos de vista particulares sobre a Tríade Wyld-Weaver-Wyrm e a atual situação crítica do mundo, Ananasi (auto denominados: Dámhan) são crias de um espírito diferente, a Rainha Ananasa. Seu propósito não é salvar Gaia. É resgatar sua rainha, aprisionada pela Wyrm, e restaurar o equilíbrio de forças entre a Tríade. Para esta raça, salvar Gaia não é um objetivo; é uma conseqüência. Se isso já não fosse drástico o bastante, Ananasi são diferentes em outros aspectos básicos, e por isso quase podem ser considerados uma raça a parte. Enquanto seres metamórficos são famosos por suas paixões desenfreadas e Fúria sobrenatural (a bênção de Luna), Ananasi são seres frios, lógicos, quase apáticos em sua ausência de emoções. Quase uma raça de psicopatas a serviço de uma causa. Não são capazes de se regenerar, mas podem se curar consumindo sangue de seres vivos, este que também pode alimentar seus poderes. Não possuem nenhuma vulnerabilidade típica a prata, por outro lado. Ananasi são metamorfos aranha, uma das raças sobreviventes da Guerra da Fúria, muitas vezes tratados com desprezo ou nojo pelos demais Fera.


Descrição da Raça


Como as outras raças metamórficas, os Ananasi possuem várias formas, mas até nisso eles se destacam. A forma humana está lá, claro, de maneira diferente, alterada, com características aracnídeas, como pedipalpos afiados para consumo de sangue, e a forma animal se parte em quilos e quilos de aranhas menores, que podem possuir uma mente coletiva ou servir a um número de uma ou mais aranhas líderes como drones a serviço de um controlador. Os seres-aranha possuem duas formas monstruosas: uma aranha gigantesca, do tamanho de uma pessoa ou maior, ou um híbrido humano-aranha. Ambas as formas podem apavorar um mortal comum com o Delírio, uma reação psicológica de negação da realidade que as pessoas desenvolvem para não enlouquecer ao ver algo que não deveria existir. Em suas formas aracnídeas, Damhan podem criar teias e produzir veneno, tal como aranhas normais.


Vantagens Raciais:

- Dom da Rainha Mãe (Poder Especial): Cada Ananasi possui uma série de habilidades que servem com o propósito de torná-lo uma máquina de matar implacável a serviço de sua Rainha.

- Predador Nato: As aranhas controlam perfeitamente suas emoções, ou seja, algo que seria para qualquer um, um trauma, para elas não passa de uma quarta-feira comum. Isso não quer dizer que elas não possam ter algum trauma, só não terão uma emoção descontrolada e conseguirão pensar com calma em qualquer situação, não sofrendo penalidades em testes que mexam com suas emoções.

- Feromônios: Dá ao Ananasi +10 pontos em testes de relacionamento com o sexo oposto, sendo esse bônus de +20 em outros Dámhan. Tal efeito acontece por uma liberação proposital de feromônios que é natural às aranhas. Uma vez liberado este feromônio nãos e pode controlar especificadamente os alvos, tendo em vista que ele se espalha tal qual uma perfume no ar.

- Poder do Sangue (Regeneração de HP): Regenera o HP do aracnídeo em +3 HP por ação. A vantagem depende da alimentação do membro para ser efetiva, caso ele não se alimente de sangue fresco ao menos uma vez por semana, ele perderá essa vantagem.


Desvantagens Raciais:

- Dieta Limitada: Os Ananasi são, talvez, muito mais aranha do que humano para o seu próprio bem. Mesmo em suas formas humanoides, eles são limitados a extrair os nutrientes que precisam apenas do sangue quente de mamíferos. Claro, você ainda pode se alimentar com comidas "convencionais", porém negar a ingestão ao menos semanal de sangue deixará o aracnídeo desnutrido. Além disso abusar comendo muitos alimentos sólidos (qualquer coisa diferente de pudins, gelatinas, sopas e cremes) resultará em câimbras estomacais, e até mesmo danos severos ao sistema digestivo delicado de seu organismo.

- Aura do Predador: O Ananasi causará um desconforto em pessoas ao seu redor, principalmente em animais, que mal ousarão chegar perto. Isso deve equivaler para todos os membros desta raça.

- Leis de Ananasa (Obrigatoriedade Narrativa): São as diretrizes da Rainha Ananasa para suas Crianças, estas que podem ser complexas e súbitas, mas cujo objetivo é simples, restauras a simetria da Grande Teia. De forma a cumprir essa missão, entretanto, as Crianças devem provar sua lealdade e comprometimento de forma quase herculana, para no fim restaurar a sanidade da Tríade. Para manter suas crias equilibradas e em foco, Ananasa criou nove leis que regimentam suas ações. Enquanto humanos podem desafiar seu sistema legal, e até mesmo os Garou podem debater o significado de suas leis, todo Ananasi preservam essas leis no âmago de seu ser, sabendo que sem elas, sucesso em sua missão será impossível.


  • Obedeça a Rainha Mãe em todas as coisas.
  • Defenda seus irmãos de tudo que possa fazer-lhes mal.
  • Siga o aspecto de sua facção, esta determinada em seu sangue.
  • Entenda os Caminhos da Tríade, tanto como foram e como são hoje. Saiba a diferença entre eles.
  • Conheça seus inimigos.
  • Conheça a Grande Teia, pelo que ela é.
  • Conheça seu lugar.
  • Mantenha sua boca fechada.
  • Não louve nada, além de Ananasa.


- Facção (Obrigatoriedade Narrativa): Logo após sua primeira metamorfose, os Ananasi manifestam características físicas e psicológicas que denotam sua facção, ocorrentes em sua forma híbrida de aranha-humano. Essas marcas físicas manifestam-se, variando entre três tipos. Tenere são marcados com sinais em formas de teia de aranha. Hatar são marcados com sinais similares a serpenteamentos. Kumoti possuem marcas em zigue-zague que assemelham-se a trovões.


  • Tenere (Dedicados à Weaver): De todos os Damhàn, Tenere tem o melhor controle de suas ações e se dedicam a padrões e à organização. Seu objetivo é restaurar a Weaver ao seu aspecto original, não a criatura insana e fora de controle que ela se tornou. Tenere valorizam a ordem em suas vidas pessoais, estabilidade em seus relacionamentos, e padrões em suas atividades do dia a dia. Logicos, calculistas, e precisos, eles lutam para manter a estabilidade da Grande Teia, e incorporam a Weaver em tudo o que fazem.

  • Hatar (Servos da Wyrm): Como os Tenere, os Hatar são dedicados ao aspecto original de sua Face da Tríade, Wyrm A Destruidora, em vez da Corruptora. Eles acreditam que a Wyrm, em si, se corrompeu devido ao aprisionamento pela Weaver, e que para ter seu papel real na Tríade, ela deve ser liberta e retornada ao seu estado original. Receptáculos vivos do ideal de que "o equilíbrio não será mantido assim", Hatar são os Anti-Weaver dos Ananasi. Seja de forma física ou exotérica, suas obrigações são focadas em destruir tudo em seu caminho, acreditando que a Rainha Mãe irá guiar a Wyrm em sua restauração.

  • Kumoti (Nascidos na Wyld): Criativos e dinâmicos, Kumoti emulam a Wyld como deveria ser, ao invés de como ela se encontra. Através de mudanças súbitas e manipulações, eles lutam a estagnação e a entropia, encorajando o desenvolvimento e o crescimento. onde normalmente eles não floresceriam. Alguns afirmam que os Kumoti são mais caóticos que calculistas, mas para os Nascidos na Wyld, todas as mudanças acarretam potencial para a transição de forma correta para então atingir os objetivos da Rainha Mãe.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Raça - Ananasi
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Raça - V.A.A.P
» Raça - Reerguido
» Raça - Changelings
» Raça - Bastet
» Raça - Smash

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Multiverso da Fantasia RPG :: Geral :: Criações-
Ir para: