PET
Introdução:
Pets são criaturas domadas pelos personagens. Alguns podem ser pequenos e bonitinhos, outros grandes e monstruosos, tudo depende de qual irá encontrar. E mesmo que eles não te obedeçam e saiam por aí fazendo o que der na telha, com o passar do tempo acabarão por serem inseparáveis.
Regras Gerais:
- Somente é possível começar com um Pet se o personagem possuir a vantagem Domador. Assim, o mesmo deverá acrescentar e preencher a ficha de seu Pet ao postar sua própria ficha. Contudo, Pets podem ser conseguidos em uma aventura, mas para isso o personagem deverá convencer a criatura, o que vai levar em conta se possui a vantagem Domador, a capacidade Prática de Sobrevivência - Domesticar Pets e/ou um Carisma elevado. Abaixo segue a estrutura da ficha de um Pet:
- Código:
-
[center][size=13][b]PET's:[/b][/size][/center]
[b]Nome:[/b]
[b]Raça/Tipo:[/b]
[b]Idade:[/b]
[b]Peso:[/b]
[b]Altura:[/b]
[b]Sexo:[/b]
[center][size=13][b]Níveis:[/b][/size][/center]
[b]Nível:[/b]
[b]Experiencia:[/b]
[center][size=13][b]Niveladores:[/b][/size][/center]
[b]Precisão:[/b]
[b]Reflexo:[/b]
[b]Defesa:[/b]
[center][size=13][b]Atributos:[/b][/size][/center]
[b]Força:[/b]
[b]Destreza:[/b]
[b]Pontaria:[/b]
[b]Espírito:[/b]
[b]Velocidade:[/b]
[b]Vitalidade:[/b]
[b]Conhecimento:[/b]
[b]Obediência:[/b]
[b]HP:[/b] 40/40.
[b]SP:[/b] 0/0.
[b]Resistência Física:[/b]
[b]Resistência Mágica:[/b]
[center][size=13][b]Habilidades:[/b][/size][/center]
-
[center][size=13][b]Armas e Equipamentos:[/b][/size][/center]
-[b]Arma #1:[/b]
-[b]Arma #2:[/b]
-[b]Cabeça:[/b]
-[b]Torso:[/b]
-[b]Membros Superiores:[/b]
-[b]Membros Inferiores:[/b]
-[B]Acessório #1:[/B]
-[B]Acessório #2:[/B]
-[B]Acessório #3:[/B]
-[B]Acessório #4:[/B]
-[B]Acessório #5:[/B]
[center][size=13][b]Fatos:[/b][/size][/center]
-[b]Aparência:[/b]
-[b]Personalidade:[/b]
-[b]História:[/b]
- Pets usam as mesmas regras que personagens normais, exceto por alguns detalhes. Por exemplo, Pets não possuem o atributo Carisma, ao invés disso possuem Obediência. Este atributo varia de 0 a 15 e julga, obviamente, a obediência da criatura ao seu treinador. Possuir a vantagem Domador ou a capacidade Prática de Sobrevivência - Domesticar Pets elevada ao máximo garante 10 neste atributo para qualquer Pet. Porém, para que seu monstrinho realize ordens realmente complicadas, é preciso que exista confiança entre os dois, que é onde entra estes 5 pontos faltantes. Cada capítulo junto de seu Pet dá a ele +1 de Obediência. Cada capítulo que ele passe longe, a Obediência será diminuída também em 1.
- O Pet pode ser controlado por quem narra a aventura ou pelo próprio usuário, fica a critério. A criatura só passa para total controle de quem narra no caso de batalhas ou se o treinador passou alguma ordem. Então cabe a quem narrar dizer se a ordem foi efetiva e o Pet fez o que foi mandado ou se o mesmo ignorou-a. Por isso, também cabe a quem narrar julgar a dificuldade da ordem e julgar de acordo com a Obediência da criatura se esta executará ou não o que foi pedido. Fora da situação de ordens, o Pet irá fazer o que sua personalidade descrever.
- Assim como os personagens, Pets também usam equipamentos e armas. Contudo, dependendo da forma do Pet, este não poderá equipar certos itens. Por exemplo, um Pet que não possui pernas (apenas flutua) não poderá equipar nada em seus Membros Inferiores. Mas isso não quer dizer que se o Pet tiver mais de 2 braços poderá equipar mais de 2 armas. Aqui também cabe a regra de somente 2 armas por personagem. Enfim, os equipamentos e armas que são vendidos para personagens também servem para Pets no Mercado.
- No Mercado para Pets há diversos tipos de itens que não existem para personagens. Itens de ressurreição, de passagem de nível automático e até mesmo itens que armazenam o Pet em um cápsula para facilitar para aqueles que possuem muitos Pets. Fica o lembrete, porém, que manter o Pet encapsulado por quase o capítulo inteiro conta para decrescer sua Obediência. Há também itens que aumentam a Obediência automaticamente, assim como os que decrescem a mesma. Estes são úteis no caso do personagem querer livrar-se do Pet sem ter de vendê-lo.
- Pets podem escapar de seus donos se forem mal cuidados assim como podem ser vendidos a outros usuários. O valor do Pet é julgado pelo seu dono, de acordo com o nível do Pet e seus equipamentos (a venda será observada pela Staff para evitar fraudes). Quando comprado, a Obediência deste Pet diminuirá para o valor mais baixo possível com o seu novo dono. Ou seja, se o novo dono não possui a vantagem ou a capacidade devida, a Obediência virá completamente zerada.
- Pets ganham experiência assim como seus donos. Todavia, além de possuírem poucos níveis, Pets ganham "espaços" para habilidades e seus limites aumentados a cada nível par. Abaixo segue a tabela de níveis para Pets:
- Citação :
- Nível 1: Atributos 10; Niveladores 14.
Exp.: 000/250
Nível 2: Atributos: 20 (+10); Niveladores: 18 (+4); +2 Habilidades.
Limite de Habilidades: +10 BDA/BDM/DEQ/Bônus de Atributo
Exp.: 250/500
Nível 3: Atributos: 30 (+10); Niveladores: 22 (+4).
Exp.: 500/750
Nível 4: Atributos: 40 (+10); Niveladores: 26 (+4); +2 Habilidades.
Limite de Habilidades: +20 BDA/BDM/DEQ/Bônus de Atributo
Exp.: 750/1.000
Nível 5: Atributos: 50 (+10); Niveladores: 30 (+4).
Exp.: 1.000/1.250
Nível 6: Atributos: 60 (+10); Niveladores: 34 (+4); +2 Habilidades.
Limite de Habilidades: +30 BDA/BDM/DEQ/Bônus de Atributo
Exp.: 1.250/1.500
Nível 7: Atributos: 70 (+10); Niveladores: 38 (+4).
Exp.: 1.500/1.750
Nível 8: Atributos: 80 (+10); Niveladores: 42 (+4); +2 Habilidades.
Limite de Habilidades: +40 BDA/BDM/DEQ/Bônus de Atributo
Exp.: 1.750/2.000
Nível 9: Atributos: 90 (+10); Niveladores: 46 (+4).
Exp.: 2.000/2.250
Nível 10: Atributos: 100 (+10); Niveladores: 50 (+4); +2 Habilidades.
Limite de Habilidades: +50 BDA/BDM/DEQ/Bônus de Atributo
Exp.: 2.250/2.500
Nível 11: Atributos: 110 (+10); Niveladores: 54 (+4).
Exp.: 2.500/2.750
Nível 12: Atributos: 120 (+10); Niveladores: 58 (+4); +2 Habilidades.
Limite de Habilidades: +60 BDA/BDM/DEQ/Bônus de Atributo
Exp.: 2.750/3.000
Nível 13: Atributos: 130 (+10); Niveladores: 62 (+4).
Exp.: 3.000/3.250
Nível 14: Atributos: 140 (+10); Niveladores: 66 (+4); +2 Habilidades.
Limite de Habilidades: +70 BDA/BDM/DEQ/Bônus de Atributo
Exp.: 3.250/3.500
Nível 15: Atributos: 150 (+10); Niveladores: 70 (+4).
Exp.: 3.500/3.750
Nível 16: Atributos: 160 (+10); Niveladores: 74 (+4); +2 Habilidades.
Limite de Habilidades: +80 BDA/BDM/DEQ/Bônus de Atributo
Exp.: 3.750/4.000
Nível 17: Atributos: 170 (+10); Niveladores: 78 (+4).
Exp.: 4.000/4.250
Nível 18: Atributos: 180 (+10); Niveladores: 82 (+4); +2 Habilidades.
Limite de Habilidades: +90 BDA/BDM/DEQ/Bônus de Atributo
Exp.: 4.250/4.500
Nível 19: Atributos: 190 (+10); Niveladores: 86 (+4).
Exp.: 4.500/4.750
Nível 20: Atributos: 200 (+10); Niveladores: 90 (+4); +2 Habilidades.
Limite de Habilidades: +100 BDA/BDM/DEQ/Bônus de atributo
Exp.: 4.750/MAX
- Citação :
-
- Citação :
- Aventura
Bônus: +50 exp.
Essa exp. é dada se o Pet passou ao menos uma página inteira da aventura/quest/evento acompanhando o seu treinador.
- Citação :
- Batalha
Exp. Por batalha vencida: Fácil: +25 Exp. / Média: +50 Exp. / Difícil: +75 Exp.
Exp. por batalha travada: +50 Exp
Contam somente aquelas onde o Pet é participante de alguma forma.
- Citação :
- Ordens
Fácil: +25 Exp.
Média: +50 Exp.
Difícil: +75 Exp.
A dificuldade sempre é decidida por quem narra. Não vale para ordens dadas em batalha, somente interpretativas.