ThiagoGlady Membros
Mensagens : 6
| Assunto: Mundo de One Piece 08/12/19, 04:04 pm | |
| Descrição Geral: One Piece se passa em um mundo de modelo geocêntrico com seis satélites o orbitando. A lua principal possui um segundo corpo em sua órbita. Neste mundo, um enorme mar, o "Mar Azul", cobre quase toda sua superfície. No entanto, este imenso oceano é divido em quatro oceanos menores: o South Blue, West Blue, North Blue e East Blue.
O Mar Azul possui inúmera ilhas espalhadas por sua superfície, além de um continente massivo que vai de ponta a ponta do globo longitudinalmente, chamado de "Red Line". Em latitude, uma uma faixa de ilhas divide o mundo, chamada de "Grand Line". Dentro dela, bússolas não funcionam, apenas equipamentos específicos, por isso a vivência lá dentro é extremamente difícil. Uma outra curiosidade sobre tal localidade é que suas ilhas são divididas em sete rotas que levam ao mesmo ponto final , Rafftalle, a ilha final da Grand Line que fica no final do Novo Mundo.
Esse mundo é dividido por poderes. Tais poderes são a Marinha, o Governo Mundial e os Piratas/Revolucionários, sendo apenas dois desses poderes ligados diretamente (Marinha e Governo). A sociedade coexiste com tais poderes, sendo muitas vezes vítima de todos eles de formas diferentes. O governo e a marinha por seus abusos , os Piratas/Revolucionários por seus excessos ou deles mesmos por suas ambições. Em meio a esse mundo existem commodities como suas tecnologias singulares ( Velhas e Novas em uma grande mistura ) e misticismos ( Frutas Magicas chamadas de Akuma no Mi , Habilidades sobre humanas chamadas de Haki , dentre outras singularidades) que tornam um mundo ligeiramente único.
Sua fauna e flora são tão únicas quanto o mundo, monstros marinhos, seres místicos dos mais variados gêneros, e claro, habitats únicos como ilhas voadoras, ilhas submersas, ilhas de ponta cabeça e mais várias ilhas misteriosas. - O Mundo:
East Blue - Citação :
Loguetown, a cidade situada no East Blue, mais próxima da Grand Line, foi o berço do falecido Rei dos Piratas, Gol D. Roger. Vinte e dois anos atrás (Vinte quatro contando com o Time Skip) foi o local onde ele foi executado, e foram suas palavras ditas no dia de sua execução que desencadeou a abertura da Grande Era dos Piratas. Tornou-se a cidade de paragem para os piratas do East Blue que queiram ir para Grand Line (usada para abastecer e preparar tudo para a viagem), já que também conta com um farol mostrando o local dos Cabos Gêmeos na Reverse Mountain (Montanha Reversa),a entrada da Grand Line. Isso acabou quando o Capitão Smoker foi colocado no comando da base da Marinha da cidade, embora possa muito bem ter iniciado mais uma vez, após Smoker deixar seu posto para ir atrás do Chapéu de Palha Luffy (Mugiwara no Luffy).
- Loguetown:
- Citação :
Warship Island, também conhecido como "Gunkan Island" e "Battleship Island", que tem o mesmo significado, é um dos lugares vistos somente no anime , visitado no Arco Ilha Navio de Guerra. A ilha, que tem a forma de um navio de guerra, é o lugar onde o Sennenryu, uma raça extinta de dragões que vivem por 1000 anos, vem para morrer e renascer.
- Warship Island:
- Citação :
A Ilha Dawn é uma ilha localizada no East Blue e onde o Reino de Goa está situado. É a ilha de onde Luffy partiu para a sua jornada a pirataria, bem como a terra natal de seu pai, Monkey D. Dragon. Este é também é o lugar onde Portgas D. Ace viveu após a morte de sua mãe e a casa de Sabo e sua família. A ilha contém uma montanha baixa, pelo menos uma aldeia, e um enorme ferro-velho com uma floresta em sua borda. É, sobretudo, rural. Não se sabe quantas aldeias há ou quantas pessoas vivem lá. O Reino de Goa se estende por toda a ilha.
- Dawn Island:
- Citação :
As Ilhas Gecko é o arquipélago, onde a Vila Syrup está localizada. É a terceira ilha que os Piratas do Chapéu de Palha visitaram. Não se sabe quantas cidades têm aqui, mas há pelo menos uma grande cidade, já que Merry disse a Kaya que Kuro partiu para outra cidade. Há também uma pequena vila, Vila Syrup, casa de Yasopp e Usopp. As Ilhas Gecko tem duas colinas inclinadas, uma floresta e um marco acidentado. Parece ser uma grande ilha, quando vista à distância.
- Gecko Islands:
- Citação :
A Tribo Kumate é um grupo de canibais no East Blue. A terra natal da Tribo Kumate está em uma ilha dentro do East Blue, e representante do nome de seu clã, a própria ilha tem a forma de uma pata de urso, de forma redonda com quatro montanhas na borda saliente em reminiscência de garras.
- Kumate Island:
- Citação :
A Ilha dos Animais Raros é uma ilha que é totalmente coberta pela floresta e tem muitos animais estranhos nela, a maioria dos animais são híbridos de dois ou mais animais normais. Atualmente só é habitado por um único ser humano. Os animais que habitam a ilha incluem:
- O Coelho/Serpente híbrido - A Raposa/Galo híbrida (Cocofox) - A Panda/Morcego híbrido - A Porco/Leão híbrido - A Zebra/Avestruz híbrido - A Hipopótamo/Gorila híbrido - A Ornitorrinco/Ovelha híbrido - O Tigre/Elefante híbrido - A Poodle/Pato híbrido - A Rinoceronte/Canguru híbrido - A Girafa/Cão híbrido - A Vaca/Tartaruga híbrido - Um caranguejo gigante
- Ilha dos Animais Raros:
- Citação :
Uma ilha localizada em East Blue, não muito distante da Grand Line. Soru é um lugar focado na educação de seus habitantes, visando o incentivo na área de pesquisas com espíritos (inclusive, muitos cientistas, mesmo os mais brilhantes da ilha, são vistos com preconceito por boa parte dos pesquisadores no resto do mundo). Porém, há uma pequena parcela da população que discorda de tais esforços: os shamans. O principal argumento deles contra tal prática tem relação com a natureza paranormal dessas entidades, e basicamente consiste em não tentar entender "como" elas permaneceram no nosso mundo, e sim "porquê", observando caso a caso, literalmente conversando com esses espíritos. O motivo dessa tal discordância se deve ao fato de que os shamans são os únicos meios de contato com o outro mundo, afinal todos os seus descendentes diretos possuem a habilidade (é possível que esta também surja em outros casos de parentesco, contudo são extremamente raros), e por causa disso, acabam simpatizando muito mais com os mortos, e usá-los simplesmente como experimento científico lhes soam extremamente antiético.
- Soru Island:
| |
|